A agência Soul Propaganda foi a primeira de Mato Grosso a receber um prêmio internacional. Neste último mês de dezembro, a agência responsável pela publicidade da Assembleia Legislativa, da Secretaria de Estado de Cultura (Seduc) e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), teve três campanhas finalistas e uma medalha de bronze nos Prêmios Lusófonos de Criatividade, em Lisboa, Portugal.
Leia mais:
Hospital Santa Rosa recebe certificado internacional de qualidade
De acordo com informações da assessoria da agência, a campanha “Trânsito Humano”, do Detran, foi finalista na categoria “Filme para WEB”. Ela concorreu com grandes nomes como Heineken, Under Armour e Vodafone. Já a campanha “Rumo à Universidade”, da Seduc, foi finalista na categoria “Redes Sociais”, concorrendo com a Oral B e a Napster. A peça premiada foi a campanha de lançamento da Rádio Assembleia, que ficou com o bronze na categoria “Rádio”.
As peças publicitárias da Soul foram avaliadas por um corpo de jurados do mercado publicitário, como os brasileiros Luiz Sanches (AlmapBBDO), Eco Moliterno (África), Claudio Lima (Ogilvy & Mather), Hugo Ribeiro (Publicis), Eduardo Tracanella (Itaú), João Ciaco (Fiat), Rafael Pitanguy (Young & Rubicam) e André Kassu (CP+B Brasil).
Realizado em Lisboa, os Prêmios Lusófonos de Criatividade é um festival internacional de criatividade que tem o objetivo de homenagear, premiar e debater a publicidade criada em língua portuguesa. Além de empresas brasileiras, participam também agências portuguesas, moçambicanas e angolanas. Em sua história, os Prêmios Lusos, como é comumente conhecido, já premiou grandes personalidades como o publicitário brasileiro Nizan Guanaes, o countrymanager do WPP Manuel Maltez, PJ Pereira da Pereira & O'Dell, entre outros.
Criada por Alvaro de Carvalho, a SOUL Propaganda já tem 12 anos de estrada, e foi a primeira e única agência do estado a ganhar o prêmio internacional. Ela também foi a primeira a se destacar no Prêmio Profissionais do Ano da Rede Globo, além de ter ganhado diversos prêmios mato-grossenses.
A agência atende algumas das maiores empresas de Mato Grosso e Rondônia, além de órgãos públicos e algumas grandes multinacionais do agronegócio.