Olhar Conceito

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cinema

depois de protestos

'Elis - O Filme' estreia em Cuiabá mais de um mês após o lançamento nacional

Foto: Reprodução / Ilustração

Andreia Horta interpreta Elis

Andreia Horta interpreta Elis

Lançado em novembro de 2016 em todo o país, o longa nacional “Elis – O Filme” chega a grande Cuiabá nesta quinta-feira (5) em três dos quatro cinemas da região. Em dezembro do ano passado, alguns cuiabanos se uniram e criaram, no Facebook, um evento pedindo a vinda do filme para cá.

Leia mais:
Cuiabanos criam evento no Facebook pedindo exibição de "Elis - O filme" em Mato Grosso
Cinemas de Mato Grosso tem 10 dias para dar justificativa por não exibirem “Elis”

Após a reclamação de alguns, como a jornalista Mirella Duarte, o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor de Mato Grosso (Procon-MT) notificou os cinemas para que respondessem, em dez dias, o porque de não exibirem o filme. Isso porque existe, desde 2015, a “Cota de Tela”, que exige uma porcentagem mínima de obras audiovisuais cinematográficas brasileiras nos cinemas.

Na época das manifestações, as assessorias do Pantanal Shopping (Cine Araújo) e Goiabeiras Shopping (Cinemark) entraram em contato com o Olhar Conceito. A primeira afirmou que o filme não viria para Cuiabá, e a segunda que não havia “nenhum direcionamento para esse filme”.

Nesta quinta, Cine Araújo, Cinemark e Cineflix (Várzea Grande Shopping) já anunciaram em seus sites a programação para o filme. O Cinépolis, no Shopping Três Américas, não tem o longa em sua grade.

Confira os horários:

Cinemark – Goiabeiras
Elis
14h55 / 20h30

Cine Araújo – Pantanal
Elis
14h15 / 16h30 / 18h45 / 21h

Cineflix – Várzea Grande
Elis
21h45

O filme

‘Elis’ é um filme nacional, de 1h55 de duração, que conta a trajetória da cantora Elis Regina, vivida pela atriz Andreia Horta. Dirigido por Hugo Prata, a classificação indicativa é de 14 anos e o elenco conta, ainda, com Caco Ciocler, Lúcio Mauro Filho, Natallia Rodrigues e Zecarlos Machado. Veja o trailer:


Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet