Olhar Conceito

Domingo, 20 de outubro de 2019

Notícias / Gastronomia

Bolo de arroz cuiabano passa a ser considerado oficialmente "prato típico de Mato Grosso"

Da Redação - Isabela Mercuri

19 Jan 2017 - 09:34

Foto: Reprodução / Facebook

Chá com bolo cuiabano da Tia Fran

Chá com bolo cuiabano da Tia Fran

O bolo de arroz cuiabano foi declarado como prato típico do Estado de Mato Grosso. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (19), já que a lei foi votada e aprovada na última quarta (18).

Leia mais:

Um ano após sua morte, entra em vigor lei que declara Jejé de Oyá como 'Patrono do colunismo social'
O melhor 'tcha co bolo' da cidade: Conheça a história de Dona Eulália

Proposta pelo deputado Wancley Carvalho (PV), a lei entende como ‘bolo de arroz cuiabano’ o prato preparado com arroz, mandioca ralada, coco ralado, dentre outros ingredientes.

A iguaria é preparada em diversos locais da cidade, mas é o quintal da Dona Eulália o mais famoso. Às terças, quintas, sábados e domingos, há cerca de 55 anos, ela já está com os bolos de arroz prontos por volta das 5h30 da manhã.

Também nesta quinta (19), o Diário Oficial publicou outra lei voltada à cultura, incluindo o evento “Simpósio e Feira de Missões”, realizado anualmente pela Secretaria de Missões das Assembleias de Deus de Mato Grosso (SEMAD/MT), no calendário cultural do Estado de Mato Grosso. A feira acontece na última segunda-feira do mês de julho, em Cuiabá.

19 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Letícia
    10 Jun 2019 às 20:25

    Amei vou só estudar

  • N te interessa
    05 Out 2018 às 15:15

    Eu odiei essa matéria porém amo esse site?

  • Tomi Kano
    20 Jan 2017 às 11:09

    VOU REFAZER MEU COMENTÁRIO : ESSE DEPUTADO ESTÁ SEGUINDO À RISCA OS EXEMPLOS DE BANALIDADE QUE ASSOLA A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE MT. NÃO É POSSÍVEL QUE ESSE SUJEITO, QUE NÃO TEM NADA DIFERENTE DOS OUTROS DEPUTADOS, NÃO TEM NOÇÃO DE QUE AS PESSOAS ESTÃO A ESPERA DE QUE ESSES DEPUTADOS HONREM OS SALÁRIOS QUE GANHAM, PAGO COM OS MEUS IMPOSTOS, DISCUTINDO E FAZENDO LEIS E PROJETOS QUE TENHAM UM MÍNIMO DE OBJETIVO, UTILIDADE PRÁTICA E BENEFÍCIO AO CIDADÃO.

  • Tomi Kano
    20 Jan 2017 às 10:32

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Suzana
    19 Jan 2017 às 21:51

    Que preguiça de gente que pensa que pq o bolo é de Cuiabá é cultura Mato - grossense. Era algo da capital e agora é de todo o estado! TEmos mais 140 municípios no estado. Se olhem!

  • Diogo
    19 Jan 2017 às 17:35

    Caro Deputado um salario astronômico para uma lei patética dessa, o que isso vai melhorar no nosso dia deputado? na saúde, educação, filas do SUS, vamos procurar o que fazer meu caro você ganha bem, para defender interesse da população não para esse tipo de lei insignificante.

  • MARCO
    19 Jan 2017 às 16:56

    Deputado Wancley Carvalho Guardem este nome, este esta literalmente dando bolo na população!

  • Observador
    19 Jan 2017 às 16:37

    Bolo de Arroz, Maria Izabel, Farofa de Banana... Todos são e sempre foram pratos típicos Cuiabanos. Não precisam de lei.

  • Observador
    19 Jan 2017 às 16:36

    Interessante, o deputado nem cuiabano é... Nasceu em Fátima do Sul (MS) e morava em Pontes e Lacerda.

  • Nelson
    19 Jan 2017 às 15:30

    Acredito que a falta do que fazer, aliada falta de visão ou de informações sobre das necessidades básicas da população ou até mesmo incompetência desse Parlamentar deve ter sido a causa motivadora que o levou ser o autor da Lei 10.514 sobre o bolo de arroz cuiabano. Esse tipo de trabalho só vem conspurcar a imagem dessa casa importante casa de Leis.

Redes Sociais

Sitevip Internet