Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Moda

DICA DE BELEZA

Base 3 em 1 da Natura Aquarela é testada em Cuiabá; Veja dicas do maquiador oficial da marca (veja fotos)

Foto: Lidiane Barros - OD

Base 3 em 1 da Natura Aquarela é testada em Cuiabá; Veja dicas do maquiador oficial da marca (veja fotos)
A nova linha Aquarela da Natura chega às ruas para representar a miscigenação da mulher brasileira traduzida em uma explosão de cores. Mas vai além, pois funcionalidade é também condição para os novos produtos, daí, a hidratação ter sido determinante para a produção dos novos cosméticos.

Empresárias investem em alimentos agroecológicos e lançam kit de verduras frescas

E as cuiabanas ganham com isso, pois a novidade é que a linha se aproxima muito da realidade delas, que vivem em um clima de altas temperaturas e seco.

A dedicação foi além e a Natura veio testar na capital de Mato Grosso, nas peles de mulheres daqui, a base 3 em 1 com FPS 12, que unifica o tom da pele e disfarça imperfeições sem aquela textura oleosa que costuma causar incômodo.

O maquiador oficial da Natura, um verdadeiro alquimista das cores, Marcos Costa, esteve em Cuiabá para apresentar a nova linha que ajudou a desenvolver. Além da base especial, são destaques o pó compacto micronizado – um processo de moagem que deixa o produto mais fino - que possui uma textura fina, efeito opaco e toque aveludado e ainda, os quartetos de sombra que podem ser usados individualmente ou combinadas.

Essa nova fórmula também tem duplo efeito, pois as cores permanecem aquareladas quando aplicadas com pincel seco e ganha tons mais vibrantes quando aplicadas com pincel molhado, perfeitas para a balada.

Mas uma novidade que reina absoluta é a máscara para cílios resistente à água que faz o olhar ficar marcante, deixando os cílios até cinco vezes mais volumosos e definidos.

“Para finalizar, essa mulher mato-grossense, que traz a marca da miscigenação no seu rosto deve abusar do batom vermelho, um grande ícone da maquiagem que fica muito bem na pele delas. Além disso, buscar uma base que cumpra com suas obrigações: embelezar e hidratar. Além disso, tem que optar pela máscara para dar vida ao olhar. Já o blush é o doce da maquiagem”, dá o toque.

Ele ressalta que o segredo da boa maquiagem está na preparação da pele, o passo mais importante. Além de fazê-la durar mais, uma pele bem feita garante a harmonia de toda a produção. “Aplicar base, pó e corretivo, esse último apenas quando necessário, demora menos de dois minutos, mas faz toda a diferença”.

Para o resultado ficar mais verdadeiro ele dá a dica de passar a base com as laterais dos dedos, que assim, é feita uma espécie de drenagem da pele. “Não se deve esfregar com a palma da mão, é uma verdadeira agressão. Tem que tomar cuidado porque a base envelhece e estraga a pele”, alerta.



Para amenizar a aparência dos poros dilatados, comum ao clima cuiabano, Marcos orienta mulheres a usarem o tônico adstringente que faz um efeito tensor e "dá uma inchada na pele. Para arrematar, vá de primer".

Por fim, por aqui, a maquiagem deve fazer jus ao sol de um 'pseudo' inverno. As cores quentes e vibrantes proposta pela Aquarela, presentes nos batons a exemplo, nos caem muito bem.

Durante a apresentação da linha, o maquiador Marcos Costa aproveitou para fazer uma demonstração dos produtos, enquanto ia respondendo a dúvidas sobre maquiagem das presente ao café-da-manhã de lançamento, realizado na Casa do Parque. 


Para não errar, veja as dicas de cores para cada tom de pele:

Negras

Muitas só usam os tons de terra. No entanto, as cores profundas acesas e vibrantes são outras escolhas para esta linda pele. Entram nessa lista azul, vermelho, vinho, preto, berinjela e todas as variantes de rosa, das mais suaves às mais explosivas



Orientais

Se a pele amarela estiver bronzeada, cores quentes como dourado, cobre, bronze, verde, musgo e laranja são alternativas que deixam o rosto ainda mais iluminado. Atenção morenas, esse conselho também vale para vocês



Ruivas

A maioria delas tem a pele amarelada. Dessa forma, as ruivas devem passar longe de maquiagem com pigmentos que lembram essa cor. Preto, grafite, lilás, azul e todos os tons rosados são perfeitos para elas.




Loiras

As com pele bastante r osada devem dosar a quantidade dessa tonalidade na maquiagem. Em geral, quando as maçãs são naturalmente viçosas, as cores quentes como bronze, dourado, cobre, laranja, amarelo, marrom e os neutros se adaptam muito bem às loiras.



Morenas

Já reparou que algumas delas têm pele amarelada? Por isso as cores como preto, todos os tons de rosa, os produtos com pigmentos bronzeadores, as nuances e azul e o vermelho vibrante que puxa para o tomate são adequados para as morenas. Além delas, essas cores ficam bem nas orientais.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet