Olhar Conceito

Terça-feira, 22 de outubro de 2019

Notícias / Saúde e Beleza

Hospital Femina inaugura nova unidade com Pronto Atendimento, 40 consultórios e centro cirúrgico; Veja fotos!

Da Redação - Isabela Mercuri

13 Fev 2017 - 14:40

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Sala de recuperação infantil

Sala de recuperação infantil

O Hospital e Maternidade Femina inaugurou, nesta segunda-feira (13), sua nova unidade. Localizada ao lado do prédio antigo – que continua em funcionamento – o novo local vai abarcar o Pronto Atendimento, 40 consultórios e um centro cirúrgico para procedimentos ambulatoriais.

Leia também:
Primeiro Encontro de Doulas de Cuiabá acontece no Hospital Femina

O Femina foi o primeiro hospital particular de Cuiabá, e nasceu há 40 anos sob o comando de Kamil Hussein Fares e sua esposa Ivana Kamil Fares. Atualmente, são referência em maternidade, parto adequadro e UTI neonatal e pediátrica.


Ivana e Kamil (Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto)

“Nessa nova unidade teremos sete salas de cirurgia e sete leitos para descanso pós-anestésico, e vamos realizar procedimentos como implantação de DIU, cirurgias oftalmológicas, e outros em que a recuperação seja de até doze horas”, explica Kamil. “Atualmente nós atendemos cerca de sete mil pessoas por mês no Pronto Atendimento, e isso atrapalha o atendimento das consultas, fica menos confortável. Agora vamos trazer esse pessoal pra cá”.

O novo prédio possui seis andares, sendo um de PA, cinco de consultórios e o último dedicado aos procedimentos cirúrgicos. Kamil faz questão de ressaltar que o novo Pronto Atendimento vai seguir o ‘Protocolo de Manchester’. “Ou seja, o paciente vai passar por uma triagem e será atendido de acordo com a gravidade”.

Os quarenta novos consultórios são divididos em oito por andar, e trazem novas especialidades como neurocirurgiões pediátricos, nefrologistas pediátricos, psiquiatras para crianças e outros, além dos ginecologistas, mastologistas, obstetras e pediatras no geral.


Pronto Atendimento (Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto)

O Pronto Atendimento da nova unidade começa a funcionar na próxima quarta-feira (15), a partir das 7h, e o centro cirúrgico terá as primeiras atividades no dia 27 (terça-feira). Os consultórios já estão atendendo.

A unidade matriz continuará em funcionamento com os serviços de internação, o centro cirúrgico para procedimentos de maior complexidade e as Unidades de Terapia Intensiva (UTI) neonatal e infantil. As duas unidades serão interligadas por uma estrutura e tão logo seja possível será iniciada uma reforma estrutural de toda a unidade matriz.

A nova unidade ainda conta com a oferta de serviços de diagnóstico de imagens, laboratoriais, além de uma brinquedoteca, uma loja de presentes e um café para refeições leves e práticas.

15 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Darliane Priscilla Silva de Souza
    01 Set 2018 às 23:14

    Boa noite,o atendimento do hospital é muito bom ,enfermeiras atenciosas vcs estão de parabéns. Sai daí hj da internação e se pudesse dar uma nota seria 10.

  • Glory
    27 Mar 2017 às 23:24

    Parabéns a Dr Kamil ...foi meu médico por 20 anos , hoje morro no Pr , ele é o povo do MT merecem esse belo empreendimento

  • Jamile
    15 Fev 2017 às 15:11

    Parabéns pelo empreendimento. Ficou muito lindo e estruturado. Já trabalhei no Femina, e foi grande a satisfação. Meu Desejo é Sucessoooooo. Abraços à todos da Femina.

  • Adriana
    15 Fev 2017 às 12:49

    Parabéns ao Dr.Kamil e Ivana, por mais esta conquista, no período em que estamos passando de crise, e mais Uma Unidade proporcionando Empregos pra muita gente, e melhor qualidade em Atendimentos para os Clientes, Parabéns sucesso a vcs.

  • Mauro celio
    15 Fev 2017 às 11:09

    Parabéns dr kamil e Ivana e toda equipe do hospital femina o melhor de Cba obrigado pelos 30a em que tive o prazer de conviver com vcs

  • Junior
    15 Fev 2017 às 09:26

    Parabéns a todos pelo ótimo trabalho realizado na Femina, em tempos de crise, investir em algo desse tamanho mostra a competência do Sr. Kamil e família.

  • João Ivo
    14 Fev 2017 às 17:09

    Parabéns a toda Diretoria !!!

  • Elizabeth Gouveia dos Santos Bobadilha
    14 Fev 2017 às 14:18

    Por gentileza me informe onde é o endereço para entrega de currículos?

  • kaco
    14 Fev 2017 às 08:36

    parabéns Ivana e Kamil, á Femina sempre inovando e dando o melhor para seus clientes. tmj

  • Justo
    14 Fev 2017 às 07:00

    Atente pelo SUSto também.

Redes Sociais

Sitevip Internet