Olhar Conceito

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Música

RONDONÓPOLIS

Orquestra Viola Divina: 134 cordas à serviço da música caipira

Foto: Divulgação

Orquestra Viola Divina: 134 cordas à serviço da música caipira
O movimento orquestral em Mato Grosso pode se orgulhar de possuir um organismo musical formado por violas. É de Rondonópolis que se origina a Viola Divina, um grupo de instrumentistas e amantes da música caipira que, depois de ter formado ao grupo, realiza no próximo dia 3 de agosto, um novo sonho. No caso, o lançamento do primeiro CD e DVD.

Jazz, bossa nova e comida italiana são atrativos de evento na quinta-feira em Cuiabá
Exposição de Nilson Pimenta no MACP tem imaginação, ciência e malícia; mostra segue até o dia 27

O show será no Caiçara Tênis Clube, com início às 20h30. Os ingressos são limitados. O violeiro regente, Pedro Barbosa, dá início à “festança” com uma apresentação em família e logo, sobem ao palco 15 músicos. Dentre ele, uma violeira, dois vocais femininos, 11 violeiros e um contrabaixista.

Para este lançamento oficial o violeiro regente em conjunto com os integrantes do grupo preparou uma seleção especial. Serão 20 músicas escolhidas a dedo que para emocionar a todos. Vale ressaltar, a grande comunhão musical configura-se por um conjunto harmônico de vozes e instrumentos totalizando 134 cordas bem afinadas e bem tocadas pelos profissionais. Já o repertório, possui mais de 140 músicas.

“Decidimos por não colocar muitas músicas das que foram gravadas no CD e DVD, para gerar expectativa no público presente no evento de lançamento. Serão apenas oito musicas apresentadas no show, as outras 12 será uma surpresa. Temos certeza de que vai ser um super show,” disse Pedro Barbosa.

De acordo com a assessoria do evento, no dia do lançamento estará disponível para o público uma quantidade limitada de CD´s e DVD´s para venda. O custo é de R$ 10 para o CD e R$ 20,00 para o DVD. Além disso, lembranças e acessórios utilizados pela orquestra como o chapéu, também serão vendidos no local.

Na seqüência, haverá um show baile com a dupla Adriano Valente e Max Ferraz de Rondonópolis. A prioridade por cantores locais é um principio da proposta que o grupo tem para o show, priorizar artistas locais como forma de prestigio, uma vez que a orquestra é genuinamente rondonopolitana.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet