Olhar Conceito

Quarta-feira, 17 de julho de 2019

Notícias / Turismo

Catálogo com todos os pontos turísticos de Chapada é lançado com a presença de blogueiros nacionais

Da Redação - Isabela Mercuri

21 Fev 2017 - 11:01

Catálogo com todos os pontos turísticos de Chapada é lançado com a presença de blogueiros nacionais
Oitenta páginas falando sobre Chapada dos Guimarães serão apresentadas a todo o Brasil no início de março. Isso porque no dia 3, primeira sexta-feira do mês, será lançado o primeiro ‘Showcase’ da cidade, com a presença de blogueiros de diversos estados, além de imprensa e pessoas ligadas ao trade turístico.

Leia também:

Fotógrafos passam por Cuiabá após percorrer 15 mil km pela América do Sul em um fusca 68

O Showcase é uma revista, patrocinada pela Camalote, pela Editora Primeira Página em parceria com a Secretaria Adjunta de Turismo, além de vários apoiadores. Nesta primeira edição, a tiragem foi de cinco mil exemplares, que serão distribuídos em feiras de turismo.

“Nós juntamos todos os serviços de Chapada, catalogamos 450 cachoeiras, rastreamos diversas modalidades de turismo para divulgar”, explica Lauristela Guimarães, idealizadora do projeto. “Este é um material exclusivo, e é apenas a primeira parte”.

De acordo com a empresária, quando o trade turístico viajava para feiras – nacionais e internacionais – de turismo, não tinha um material como este para apresentar. “Agora poderemos levar para todos os lugares”, afirma. “E é uma revista de qualidade, com o papel de capa com 300g, imagens com hot stamp, enfim, muito bonita”.

Lauristela explica que não houve nenhum gasto por parte dos empresários para estar na revista, já que tudo foi feito com ajuda de parceiros. Além das belezas naturais, estão catalogados os bares e restaurantes, pousadas, guias de turismo e muito mais.

Lançamento


O Showcase será lançado na sexta-feira, dia 3 de março, no Mirante Alto do Céu. “Lá temos o pôr do sol mais bonito de Chapada. E o proprietário construiu um tablado, de onde se consegue ver em 360°”, conta. Por causa do cenário, o local também virou um grande atrativo de ‘Wedding Destinations’, ou seja, lugares para fazer casamento.


Mirante Alto do Céu (Foto: Paulo Araujo Junior)

Para a festa foram convidados 19 blogueiros de viagens de todo o Brasil. “Estão confirmados blogueiros que tem cem, duzentos mil seguidores. Queremos levar Chapada para todo o país mesmo”, comenta Lauristela.

Dentre os nomes que vem estão Rayssa Franco Vitorino e Izabella Franco Vitorino, do “Uma viagem, várias histórias”, Guilherme Goss do “Viajante Inveterato”, Érica Chaves do “Truques de Viagem” e muitos outros.

Além de conhecer a revista, os blogueiros vão visitar o Circuito das Cachoeiras no sábado durante o dia e a vida noturna de Chapada à noite e o Rio Claro e Cidade de Pedra no domingo. “Cada grupo vai fazer um tipo de atividade, porque queremos desvendar as belezas da cidade para o Brasil”, finaliza a empresária.

Serviço

Lançamento do Showcase ‘Chapada dos Guimarães’
Data: Sexta-feira, 3 de março
Local: Mirante Alto do Céu

33 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • chapadense
    23 Fev 2017 às 09:37

    ue KASSIA AGORA TÁ DIZENDO QUE VAI ? oque anduou fazendo ?

  • Zico
    23 Fev 2017 às 09:36

    Eu vou nesse lugar, vou comer e beber de graça e não gastar nada KKKKKKKKKKKKKKK

  • ANDRE CINICO
    21 Fev 2017 às 18:20

    KKKKKKKKKKKKKKKK. OS BLOGUEIROS VIERAM EM PESO. KKKKKKKKKKKKKKKK

  • Saphira carvalho
    21 Fev 2017 às 17:55

    Estou super feliz em estar presente neste evento e também em ter o imenso prazer de conhecer a chapada,conhecer um estado tão lindo e distante do meu que é a Bahia.O Brasil é lindo e merece ser mais conhecido.Quero ver as suas cachoeiras , o pôr do sol e suas tantas outras belezas!!Execelente iniciativa...Será um sucesso!!!

  • Saphira carvalho
    21 Fev 2017 às 17:55

    Estou super feliz em estar presente neste evento e também em ter o imenso prazer de conhecer a chapada,conhecer um estado tão lindo e distante do meu que é a Bahia.O Brasil é lindo e merece ser mais conhecido.Quero ver as suas cachoeiras , o pôr do sol e suas tantas outras belezas!!Execelente iniciativa...Será um sucesso!!!

  • Bárbara Lins
    21 Fev 2017 às 17:46

    São cenários maravilhosos! Ansiosa pra conhecer esses destinos!

  • Rafael Galdino
    21 Fev 2017 às 17:42

    Este evento tem tudo para ser incrível. Fico grato por poder fazer parte dele, e ajudar a divulgar as belezas da Chapada dos Guimarães.

  • Kassya
    21 Fev 2017 às 17:39

    Segmento da atividade turística a cidade de Chapada dos Guimarães tem grande potencial, o Ecoturismo é nova tendência mundial, cada vez pessoas estão buscando contato com Natureza. Evento vai ser sucesso 😀🍀🙆🙌

  • Marilene Aparecida Barbosa
    21 Fev 2017 às 17:34

    Será um ótimo evento para Chapada dos Guimarães onde será divulgado os seus atrativos naturais , só tem a ganhar com essa divulgação . Parabéns a Revista Camalote onde contribui para o Turismo em nosso Estado.

  • Frécia Melo @frecinha
    21 Fev 2017 às 17:09

    Eu acho a iniciativa desse projeto fantástica! A Chapada dos Guimarães é um destino de ecoturismo com vários atrativos turísticos. Tem cachoeiras, cavernas, lagoas e trilhas. Tudo isso em meio a uma natureza típica de cerrado, que merece ser cuidada e divulgada. Eu fico muito feliz por fazer parte desse evento. Afinal, eu quero ver de perto o pôr do sol mais bonito da Chapada!

Redes Sociais

Sitevip Internet