Olhar Conceito

Sábado, 23 de janeiro de 2021

Notícias / Gastronomia

Padeiro representa Mato Grosso em blog sobre panificação e ensina a fazer brioche de mandioca

Da Redação - Isabela Mercuri

22 Fev 2017 - 17:03

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Lúcio Almeida

Lúcio Almeida

O mato-grossense Lucio Almeida, proprietário do Bread Lab, ganhou destaque nesta quarta-feira (22) em um site nacional de panificação. Essa foi sua segunda postagem no ‘Massa Madre’, e, desta vez, ensinou a fazer um ‘brioche de mandioca’.

Leia também:
Chefs se unem e criam empresa de produção artesanal de pães orgânicos para atacado e varejo

A primeira publicação do especialista no site foi em outubro, mas a partir de agora a ideia é que a cada mês ele tenha uma nova receita ou dica postada. “Este é um blog voltado para a panificação e confeitaria, que tem 30 especialistas espalhados pelo Brasil. No Centro-Oeste sou só eu e mais 2 pessoas”, explicou Lúcio ao Olhar Conceito.


Na primeira publicação, Lúcio ensinou a fazer Sourdough de Azeitonas (Foto: Massa Madre)

Além de Lúcio, são parceiros do site chefs da Espanha, Argentina, França, Alemanha, dentre outros países. “Eles me convidaram [para participar] por alguns trabalhos que fiz fora de Cuiabá”, conta. “Quando fundei a Bread Lab, eles insistiram, e estou participando agora”.

Bread Lab

Lúcio é especialista em fermentação natural, formado em gastronomia pela Anhembi Morumbi e pós-graduado pela San Francisco Baking Institute. A ‘The Bread Lab’ nasceu como uma padaria online, com vendas virtuais, no final de 2015.

Já em agosto de 2016, ele criou o laboratório físico, onde produze pães para restaurantes. Além disso, também inaugurou uma loja no bairro Santa Helena, onde organiza eventos, e vende pizzas artesanais e orgânicas por delivery.

A loja está de férias no momento, e volta no próximo dia 1 de março (quarta-feira). Enquanto isso, eles continuam com as pizzas e pães para estabelecimentos (restaurantes, hotéis e lanchonetes em geral).

Serviço

The Bread Lab – Loja
Rua Luiz Carlos Pinheiro, 449
Bairro Santa Helena

Comentários no Facebook

Redes Sociais

Sitevip Internet