Olhar Conceito

Domingo, 27 de setembro de 2020

Notícias / Ícones Cuiabanos

Família e amigos se despedem de Marta Papazian em missa de corpo presente nesta quinta-feira

Da Redação - Naiara Leonor

02 Mar 2017 - 17:58

Foto: Arquivo Pessoal

Família e amigos se despedem de Marta Papazian em missa de corpo presente nesta quinta-feira
Faleceu nesta quinta-feira (02) a cuiabana Marta Papazian, primeira ministra da sagrada comunhão da Catedral de Cuiabá, filha do primeiro repórter fotográfico de Cuiabá, Lázaro Papazian. O velório será na capela Santa Rita das 20h às 22h30 nesta quinta (02). A missa de corpo presente será realizada às 23h no Santuário Nossa Senhora Auxiliadora.

Leia mais:
Fé e emoção comoveram multidão durante abertura do 31º Vinde e Vede

Marta Papazian era cuiabana, mas a história de sua família começou longe de Mato Grosso, precisamente na Armênia, país de origem de seu pai, Lázaro Papazian, primeiro repórter fotográfico de Cuiabá, que chegou a cidade em 1926.

A cuiabana foi uma grande expoente da Igreja Católica de Cuiabá. Marta organizou inúmeras excursões de fiéis até a Catedral Basílica de Nossa Senhora Aparecida, estando à frente das viagens em peregrinação por 28 anos. Foi também secretária da Legião de Maria até o fim da entidade em 1969.

Filha de Maria Auxiliadora, viveu para a caridade. “Marta fazia visitas a presídios. Sua vida foi sempre na igreja, tinha paixão pela caridade e ajuda ao próximo”, comenta o irmão, Pedro Papazian ao Olhar Direto.

Sua fé e proatividade para com os objetivos da Igreja Católica não se limitou a comunidade eclesiástica da capital. Marta foi uma das responsáveis pela construção do Cristo Redentor do município de Barra do Garças.

Fora do convívio religioso, Marta Papazian se formou em Direito pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) em 1963, integrante da 3ª turma da instituição, grupo que se reuniu em celebração de ex-alunos durante pouco mais de 50 anos. No exercício da profissão atuou como Procuradora Federal, aposentando-se em 1985.

Em homenagem a sua vida em dedicação a igreja, será celebrada na noite desta quinta-feira (02) no Santuário Nossa Senhora Auxiliadora uma missa de corpo presente às 23h. O velório será realizado na funerária Santa Rita das 20h às 22h30.

Comentários no Facebook

Redes Sociais

Sitevip Internet