Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Artes Cênicas

neste sábado

'Dia de Arte' terá palestra, shows, poesia e peça no Cine Teatro Cuiabá

'Dia de Arte' terá palestra, shows, poesia e peça no Cine Teatro Cuiabá
Shows, sarau, apresentação teatral e palestra fazem parte da programação do ‘Dia da Arte 2017’, que acontece no próximo sábado (18) no Cine Teatro Cuiabá, das 18h às 21h. Promovido pela Organização Internacional Nova Acrópole, o evento tem como tema “Arte - Caminhos para a Harmonia”, e é gratuito.

Leia também:
Cine Teatro traz mostra 'Kubrick' e curso de extensão sobre a distopia do diretor


De acordo com a assessoria, essa data é comemorada anualmente em todas as sedes da Nova Acrópole no Brasil. O objetivo é relembrar como o cultivo da arte da maneira clássica pode ser um caminho para o homem encontrar a harmonia interior.

A programação começa com a exposição “Conhecendo os clássicos da humanidade - A expressão dos princípios da natureza na arte”, às 18h, com a leitura filosófica de obras de arte.  Às 19h começam as apresentações artísticas, com a participação da cantora Miriam Alves, do Centro Integrado de Artes Solare e o violonista André Luiz Chitto, da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

A palestra “Arte: Caminhos para a Harmonia" começa às 19h30, e será ministrada por Roni Cesar Almeida, diretor da Nova Acrópole Cuiabá. "Vamos falar sobre a importância da arte para a vida humana, de que forma nos relacionamos com a beleza e como esse aspecto impacta e transforma a nossa existência. Todos nós temos uma essência que se encanta e se enamora das coisas belas. Não sabemos explicar muitas vezes de forma racional o porquê do pôr do sol nos deixar fascinados, mas se formos buscar de maneira mais profunda, perceberemos que por trás do que nossos olhos veem, há uma mensagem de equilíbrio e harmonia intuitiva, virtudes indispensáveis para quem busca uma vida mais plena e feliz”, explica.

Serviço

Dia da Arte - Caminhos para Harmonia
Data: Sábado, 18/03
Horário: 18h às 21h
Local: Cine Teatro Cuiabá (Av. Pres. Getúlio Vargas, 247 - Centro)
Entrada Franca
 
Programação

 
18h Exposição: “Conhecendo os clássicos da humanidade” – apresentação comentada de obras de arte
19h Música e Poesia com artistas convidados
19h30 Palestra: "Arte: Caminhos para a Harmonia"
20h30 Teatro: ‘Coisa boa é filosofar’
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet