Olhar Conceito

Sábado, 05 de dezembro de 2020

Notícias / Turismo

Aniversário de um ano do 'Chapada Sustentável' tem feira, roda de violão, palhaçaria e mais

Da Redação - Isabela Mercuri

11 Abr 2017 - 11:09

Foto: Reprodução / Ilustração

Aniversário de um ano do 'Chapada Sustentável' tem feira, roda de violão, palhaçaria e mais
A comemoração do primeiro ano da feirinha ‘Chapada Sustentável’ acontece neste sábado (15), a partir das 17h, na Rua Quinco Caldas, a 67km da capital Cuiabá. Com a participação de mais de dez empreendedores, o evento terá também palhaçaria, roda de violão, sorteio de produtos e cinema.

Leia também:
Centro de Pesquisas do Pantanal realiza Fórum da Sustentabilidade em paralelo à FIT para aproximar trade e academia

A feira surgiu há um ano da ideia de dois empresários da cidade, proprietários das lojas Cor de Ipê Moda Conceitual e Confluência Arte e Sustentabilidade. “Hoje é um coletivo de produtores, entre 13 e 20 pessoas”, conta Maria Luisa Jimenez, uma das integrantes.

Segundo ela, os produtores se organizam “com o objetivo de propor um consumo mais consciente e politizado”. Sua empresa, “A Cozinha de Sal”, por exemplo, nasceu do sonho de seu marido Salomon Morales, chef de cozinha espanhol que desenvolve um trabalho de ‘cozinha verde’ e fabrica pães, geleias, conservas e doces, propondo um consumo consciente.

No aniversário de um ano do ‘Chapada Sustentável’ estarão presentes as empresas: Alegris, Cozinha de Sal, Casa 70, Cor de Ipê, Cantinho de Portugal, Das Magas, Ovos de Codorna, Brechó, Dwari, Queijo de Cabra, Aquiles Hortaliças, Rockall, Casa da Mata e Confluência – Arte e Sustentabilidade.

Serviço

Chapada Sustentável – 1 ano
Data: Sábado, 15 de abril
Horário: das 17h às 22h
Local: Av. Quinco Caldas (Av. de entrada da cidade de Chapada dos Guimarães)

Comentários no Facebook

Redes Sociais

Sitevip Internet