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FIT Pantanal terá drink exclusivo de pequi e sanduíche de costela com chutney de manga

Da Redação - Paulo Victor Fanaia Teixeira

13 Abr 2017 - 10:27

Foto: Meneguini - GCOM - MT

sanduíche de costela com chutney de manga

sanduíche de costela com chutney de manga

“Tchá por Deus”, esse é o nome do drink exclusivamente elaborado para a Feira Internacional de Turismo do Pantanal, que acontece entre os dias 20 e 23 de abril em Cuiabá. A bebida recebe a assinatura do bartender Leonardo Tiarayu e leva licor e cachaça de pequi, xarope de cumaru e algumas ervas regionais, como quebra-queixo e douradinha. Além de bebidas, o evento contará com criações de chefs para lá de inspirados, tanto em doces quanto pratos e sanduíches. Confira parte do menu do evento.

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“Fui até o mercado do Porto para pesquisar ervas que pudessem tornar a bebida mais palatável. Fui fazendo os testes e resultou nessa bebida refrescante, super aromática, leve e adocicada. Espero que o público aprove”, pontua o empresário da Neo Drinks, Leonardo Tiarayu. No estande também haverá drinques sem álcool, misturas de bebidas com chás e frutas, para ficar em sintonia com a proposta do mais natural possível.

O chef Waldemar Untar, que participa pela 2ª vez da FIT Pantanal, espera repetir o sucesso do ano passado, o sanduíche de costela com chutney de manga. Ele ainda apresentará outras ideias ousadas: hot dog com ragu de linguiça e um brownie com xerém de castanha de caju.

“Todos os meus pratos levam o conceito de sustentabilidade, pois, ingredientes como a manga, a carne, o queijo, a maionese de manjericão, a castanha, são todos de pequenos produtores do município de Jangada”, explica. 

Depois de um trago e um sanduiche elaborado, resta partir para os tradicionais doces. Ou nem tão tradicionais assim. No que depender da empresária Denise Arruda, o público redescobrirá os sabores tradicionais de Cuiabá. Sabores exóticos, como doces de licor de pequi, furrundu com coco e limão estarão no menu.

“Esses doces em que utilizo produtos regionais são todos oriundos da agricultura familiar. O licor é produção caseira, eu mesma faço, o furrundu vem de Poconé e o limão, de Livramento. Eu acho a proposta de aliar sustentabilidade e gastronomia bem interessante, apesar de não ter tanta aceitação do público, tenho notado que as pessoas procuram experimentar e acabam gostando. É uma forma de ajudar o mercado local também”, revela a doceira da marca Maria Gracinha.

Outros nomes que integram a lista de participantes da feira são: Casa do Parque, Mundareo, Dom Sebastião, Okada, São Benedito, Orgulho Cuiabano, Marina do Altayr, Padori, Easy Burguer, Cadê meu Doce?, Bendito Pote e Casa dos Bolos.

FIT

A Feira Internacional do Turismo do Pantanal (FIT 2017) é promovida pelo Governo do Estado de Mato Grosso e o Sindicato das Empresas de Turismo/Sindetur, e conta com a parceria da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Mato Grosso (ABIH-MT) e a Associação Brasileira de Agências de Viagens de Mato Grosso (ABAV-MT). Também recebe o apoio da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio-MT), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso (Sebrae-MT), Centro de Pesquisa do Pantanal (CPP) e Serviço de Aprendizagem Comercial de Mato Grosso (Senac-MT).

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