Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Literatura

slam poetry

Primeira eliminatória de competição de poesia em MT acontece neste sábado

Foto: Reprodução / Ilustração

Primeira eliminatória de competição de poesia em MT acontece neste sábado
O campeonato mato-grossense do ‘Esporte da Poesia’ tem sua primeira fase no próximo sábado (29), na Casa Cuiabana, a partir das 18h. Com apenas duas regras simples, falar por até três minutos um texto de autoria própria, os competidores tem a chance de ganhar uma vaga no ‘Slam BR’ e, depois, na copa do mundo de slam.

Leia também:
Conheça o 'Slam Poetry', competição que mistura de poesia falada e Hip Hop e chega a Cuiabá em 2017

Quem traz esse novo esporte para Cuiabá é o casal Luciene Carvalho, escritora e imortal da Academia Mato-Grossense de Letras, e Raul Lázaro, apresentador, radialista e entusiasta da cena hip hop. Os dois participaram, em novembro de 2016, da Festa Literária das Periferias (Flupp), na Cidade de Deus, Rio de Janeiro, e conseguiram os contatos necessários para ter uma eliminatória em Mato Grosso. 

O ‘Slam Poetry’, como é chamada essa modalidade, é um movimento mundial de poesia. “Cuiabá é da tradição poética e não pode estar desconectada dessa onda de oralidade poética que se espalha pelo mundo”, afirma Luciene. Por este motivo, as seis eliminatórias necessárias para que a competição seja legítima acontecem no último sábado de cada mês, até novembro.

Quem elege os vencedores da competição é o júri formado pelo próprio público que está no local. “É a poesia vigorosamente ressurgida, necessária e atual, num formato que possibilita expressão de cidadania, compartilhamento do olhar poético individual com a coletividade”, completa.

O ‘Slam de Tchapa e Cruz’ acontece neste sábado (29), a partir das 18h, na Casa Cuiabana.Veja as próximas datas das eliminatórias:

Abril- 29
Maio- 27
Junho- 24
Agosto- 26
Setembro- 30
Outubro- 28
Novembro- 25

Serviço

Slam de Tchapa e Cruz
Sábado - 29
Horário: 18h
Local: Casa Cuiabana - Rua General Valle, 181 - Bandeirantes (Próximo ao Pronto Socorro)

Mais informações: (65) 99608-6153 / FAN PAGE
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet