Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cinema

16ª MAUAL

Mostra de cinema universitário e independente da UFMT tem inscrições abertas até junho

Foto: Reprodução / Ilustração

Mostra de cinema universitário e independente da UFMT tem inscrições abertas até junho
A 16ª edição da Mostra de Audiovisual Universitário América Latina, a Maual, está com inscrições abertas até o dia 20 de junho para filmes universitários e independentes de ficção, documentário e experimental, com até vinte minutos de duração. Realizada pelo Cineclube Coxiponés, a mostra acontece em outubro no Centro Cultural do Campus de Cuiabá da Universidade Federal de Mato Grosso.

Leia também:
Projeto da Secretaria de Cultura leva acervo do Misc a escolas municipais

Realizado ininterruptamente há dezesseis anos, a Maual é o maior evento de audiovisual universitário e independente de Mato Grosso. Há dois anos, participam também produções de países latino-americanos, o que, além de trazer filmes, realizadores, palestrantes, especialistas e professores, proporciona aos profissionais do audiovisual o intercâmbio de experiências com a comunidade universitária.

Além da mostra competitiva de filmes, a Maual também tem palestras, mesas redondas, oficinas e seminários e atividades itinerantes, como sessões de cinema em escolas públicas e comunidades. “Toda a programação do evento está sendo pensada para celebrar a história de resistência e luta do cineclube para fomentar a atividade audiovisual em Mato Grosso”, observa o professor Fernando Tadeu de Miranda Borges, pró-reitor de Cultura, Extensão e Vivência da UFMT. A Maual deste ano faz parte da programação comemorativa dos 40 anos do Cineclube Coxiponés.

Para o supervisor do Cineclube, Luzo Reis, a mostra se tornou uma referência de formação de novos profissionais do audiovisual no estado de Mato Grosso e uma das principais janelas de exibição para os cineastas estreantes.

Para se inscrever na mostra competitiva, é preciso preencher uma ficha de inscrição (AQUI) e enviá-la com os documentos solicitados e o link do filme para o email maual2017@gmail.com. Mais informações pelo SITE do evento. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet