Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Música

DIA DO ROCK

Lynhas de Montagem volta aos palcos na comemoração que o Cavernas preparou para o Dia do Rock

Foto: Divulgação

Lynhas de Montagem volta aos palcos na comemoração que o Cavernas preparou para o Dia do Rock
O gosto pelo Blues e pelas bandas clássicas do rock dos anos 60, 70 e 80 é umas principais engrenagens que move a Lynhas de Montagem há 20 anos e influencia nas composições da banda. Um misto de amor e angústia invadem alguns de seus versos, um pouco da visceralidade comum ao rock.

Dia do Rock ganha homenagens pela cidade, mas nem só dele vive o sábado cuiabano

Com novos integrantes a Lynhas de Montagem mostra hoje sua “nova cara” em show no Cavernas Bar, comemorativo ao Dia do Rock, às 22 horas. Além da Lynhas de Montagem, tem também, Machette, Esmalthes e Erva de Rato. Vale ressaltar, a festa começa logo que as comemorações do Butteko, com shows da Fuzzly, Branco ou Tinto, Heróis de Brinquedo e Zagaia acabam.

Os músicos Marcos Borges (voz), Brunna Maria (baixo), Marcio Manoo (guitarras), Serpa (guitarras) e Kllaus César (bateria) além de ter se empenhado em uma rotina maior de ensaios também prepara a pré-produção do CD.

De acordo com o guitarrista Márcio Manoo, o nome da banda surgiu da ideia de representar o rock como uma máquina montada peça por peça, em que cada trabalhador realiza tarefas e coloca um componente, que ao final dá a vida ao maquinário, em sua completude. Escrito com “Y”, remete aos tempos antigos em que essa letra aparecia em várias palavras e nomes, tal o caso de Cuyabá, que com o tempo passou a levar a letra “i” em tempos mais modernos.

“A banda nasceu na capital do rock de Mato Grosso, e foi formada em 1987, ano em que muita atividade musical autoral acontecia em Cuiabá, com bandas de rock das mais variadas vertentes sendo formadas”, relembra.

A atual formação se uniu no semestre de 2013, e tem agenda marcada para o dia 25 de julho, no Clube de Esquina, ao lado da banda Salomanos. Já no dia 16 de agosto o som rola em alto nível na abertura de Show Nacional da banda de Rock “Cachorro Grande” que se apresentará na capital em um show que promete.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet