Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Chef Paulo Vitor

bastidores e cultura gastronõmica

Dom Sebastião foca na gastronomia italiana no Festival Veja Comer & Beber

Foto: Divulgação

Pizza de marguerita é o prato principal

Pizza de marguerita é o prato principal

Olá Amigos!

Hoje vou contar para vocês sobre o festival Veja Comer & Beber, que começa no próximo sábado e tem o Dom Sebastião como um dos restaurantes participantes. A Veja, em parceria com o banco Santander, trouxe o evento para Cuiabá pela primeira vez, e até o dia 25 de junho, vinte e oito restaurantes da cidade terão menus especiais pelo preço fixo de R$49,90 (almoço) e R$59,90 (jantar).

O Dom vai participar no jantar, com um menu focado principalmente na gastronomia italiana. Escolhi os pratos buscando um alto padrão de comida, e também em focar nos pontos fortes do nosso restaurante.


Carpaccio de entrada (Foto: Assessoria)

Para a entrada, decidi pelo carpaccio, um antepasto muito famoso tanto na Itália quanto aqui, e o nosso diferencial é que ele não será servido com pão, e sim com massa de pizza crocante. O prato principal será uma pizza marguerita com búfala, que, como o nome diz, leva muçarela de búfala, tomate cereja e manjeiricão fresco.

Pra encerrar, a sobremesa será um petit gateau de doce de leite, que também é bem famoso. Esperamos cativar tanto o nosso público, quanto conquistar novos clientes durante esse festival, com a boa experiência associada a um bom serviço.

Além disso, acredito que essa é uma conquista pra gastronomia de Mato Grosso em geral. Uma revista como a Veja, que tem credibilidade, trazer seu menu para cá e mapear o ambiente gastronômico da cidade, vai trazer benefícios para o nosso food service como um todo.

O Dom Sebastião fica na Av. São Sebastião, 2937, no bairro Quilombo. O atendimento é a partir das 18h! Te espero lá. Até mais!

*Paulo Vitor é Chef de cozinha e proprietário do Restaurante Dom Sebastião
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet