Olhar Conceito

Quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

Notícias / Comportamento

Curso para voluntários escoteiros acontece neste final de semana

Especial para o Olhar Conceito - Letícia Ferro Ferraz

26 Mai 2017 - 17:02

Foto: Reprodução / Ilustração

Curso para voluntários escoteiros acontece neste final de semana
Um movimento para jovens, feito por jovens. Essa é principal engrenagem do Movimento Escoteiro: a vitalidade das crianças, adolescentes e jovens, aliada à experiência dos adultos voluntários. Para capacitar e aperfeiçoar mais pessoas, acontece neste final de semana, nos dias 27 e 28 de maio, mais um curso preliminar de capacitação de escotistas, na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Leia também:
Inscrições abertas para grupo de escoteiros do Uniselva para crianças e adolescentes de 7 a 18 anos 

Escotistas são os adultos que trabalham diretamente com os jovens, como dirigentes, e cuidam da parte administrativa dos grupos escoteiros. Além de Escotistas e Dirigentes, o curso está aberto também a todo adulto do movimento. As inscrições devem ser feitas AQUI
 
O principal objetivo do curso é envolver mais os responsáveis dos jovens nos grupos escoteiros, nos quais eles podem aprofundar seus conhecimentos do “maior movimento de educacional não formal do mundo”, que existe há mais de cem anos, e conta com quase trinta milhões de membros ao redor do globo.   
 
O Escotismo é um movimento educacional que, por meio de atividades variadas e atraentes, incentiva jovens a assumir seu próprio desenvolvimento e a se envolver com a comunidade, formando verdadeiros líderes.
 
Serviço
 

Mais informações sobre o curso: escoteiros.mt@gmail.com

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Redes Sociais

Sitevip Internet