Olhar Conceito

Quarta-feira, 02 de dezembro de 2020

Notícias / Literatura

Competição de poesia acontece neste sábado e seleciona candidatos para fase nacional

Da Redação - Isabela Mercuri

27 Mai 2017 - 10:01

Foto: Reprodução / Ilustração

Competição de poesia acontece neste sábado e seleciona candidatos para fase nacional
O Slam Poetry, ou ‘Esporte da Poesia’ de Cuiabá tem sua próxima edição neste sábado (27), na Casa Cuiabana. A partir das 17h, quem quiser pode chegar e se inscrever para competir.

Leia também:
Conheça o 'Slam Poetry', competição que mistura de poesia falada e Hip Hop e chega a Cuiabá em 2017

O campeonato tem duas regras simples: falar por até três minutos e o texto ser de autoria própria. Esta será uma eliminatória, e os competidores têm a chance de ganhar uma vaga no ‘Slam BR’ e, depois, na copa do mundo de Slam.

O novo esporte foi trazido a Cuiabá pelo casal Luciene Carvalho, escritora e imortal da Academia Mato-Grossense de Letras, e Raul Lázaro, apresentador, radialista e entusiasta da cena hip hop. Os dois participaram, em novembro de 2016, da Festa Literária das Periferias (Flupp), na Cidade de Deus, Rio de Janeiro, e conseguiram os contatos necessários para ter uma eliminatória em Mato Grosso. 

O ‘Slam Poetry’, como é chamada essa modalidade, é um movimento mundial de poesia. “Cuiabá é da tradição poética e não pode estar desconectada dessa onda de oralidade poética que se espalha pelo mundo”, afirma Luciene. Por este motivo, as seis eliminatórias necessárias para que a competição seja legítima acontecem no último sábado de cada mês, até novembro.

Quem elege os vencedores da competição é o júri formado pelo próprio público que está no local. “É a poesia vigorosamente ressurgida, necessária e atual, num formato que possibilita expressão de cidadania, compartilhamento do olhar poético individual com a coletividade”, completa.

O ‘Slam de Tchapa e Cruz’ acontece neste sábado (27), a partir das 18h, na Casa Cuiabana.

Veja as próximas datas das eliminatórias:

Maio- 27
Junho- 24
Agosto- 26
Setembro- 30
Outubro- 28
Novembro- 25

Serviço

Slam de Tchapa e Cruz
Sábado - 29
Horário: 18h
Local: Casa Cuiabana - Rua General Valle, 181 - Bandeirantes (Próximo ao Pronto Socorro)

Mais informações: (65) 99608-6153 / FAN PAGE

Comentários no Facebook

Redes Sociais

Sitevip Internet