Olhar Conceito

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Cinema

cine teatro cuiabá

'Encontros com Cinema' exibe 'Planeta dos Macacos' original nesta terça-feira

Foto: Reprodução / Ilustração

'Encontros com Cinema' exibe 'Planeta dos Macacos' original nesta terça-feira
‘Planeta dos Macacos’, longa de ficção científica dirigido por Franklin J. Schaffner em 1968, será exibido no Cine Teatro nesta terça-feira (13) às 19h. Parte da série ‘Encontros com Cinema’, o filme já esteve em cartaz no local, que comemora 75 anos de existência.

Leia também:
'Semana da Imagem' traz cineasta da Unicamp a Cuiabá para ministrar minicurso de direção de arte

O filme, baseado em um romance do escritor francês Pierre Boulle, conta a história de um astronauta sobrevivente de uma missão espacial que aterrissa em um planeta igual à terra e descobre que ali vivem macacos falantes que escravizam os humanos.

A série ‘Encontros com Cinema – Ciclo 75 anos Cine Teatro Cuiabá’ segue até o próximo dia 27 de junho com a exibição de O Bebê de Rosemary (Rosemary’s baby, Roman Polanski, EUA, 1969) e Bye Bye Brasil (Carlos Diegues, Brasil, 1979), sempre às terças.

Os ingressos para essas sessões custam R$2 (meia) e R$4 (inteira), e o estacionamento é gratuito no Palácio da Instrução (com apresentação das entradas).

De acordo com a assessoria, a iniciativa é uma parceria do Cine Teatro Cuiabá com a Pró-reitoria de Cultura, Extensão & Vivência (Procev), Cineclube Coxiponés e Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Durante a pesquisa de filmes para o Ciclo 75 Anos Cine Teatro, houve a colaboração do Sr. Aníbal Alencastro e da professora doutora Maria Auxiliadora de Freitas. O Cine Teatro Cuiabá é um equipamento da Secretaria de Estado de Cultura (SEC-MT) administrado, via contrato de gestão, pela Associação Cultural Cena Onze.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet