Olhar Conceito

Segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

Notícias / Artes visuais

Bienal de Arte Moderna de Mato Grosso acontece em outubro com apoio da AL e governo

Da Redação - Isabela Mercuri

13 Jun 2017 - 14:00

Foto: Reprodução / Ilustração

Obra de Nilson Pimenta

Obra de Nilson Pimenta

A 4ª edição da ‘Bienal de Arte Moderna de Mato Grosso’ deve acontecer no mês de outubro. A informação foi confirmada pelo presidente da Associação Cuiabana de Belas Artes (Acuba), Odete Venâncio, durante reunião com setores do legislativo e do executivo na última segunda-feira (12).

Leia também: 
Museu de Arte Sacra, Residência dos Governadores e outros devem ser geridos por OSCs
 
Guilherme Maluf, primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), garantiu a contribuição. “A Assembleia vai contribuir com muita alegria para realização da bienal. Temos artistas de vanguarda em Mato Grosso e essa é uma oportunidade de tornar os seus trabalhos conhecidos por todos. Além de valorizar a arte e a cultura daqui, um evento como esse gera emprego e renda e movimenta a economia”.
 
A Bienal, que aconteceu pela primeira vez em 1994, vai contar com a participação de diversos artistas, tanto regionais quanto nacionais, segundo Odete, a presidente. “O principal objetivo da bienal é promover a inserção de Mato Grosso no cenário nacional da arte, por isso precisamos do apoio do poder público. Agradecemos o carinho com o qual o deputado Maluf nos recebeu e o empenho em viabilizar o nosso projeto”, declarou.
 
Luiz Carlos Nigro, secretário-adjunto de Turismo do estado, também assegurou o apoio do setor executivo do governo. “Um evento como esse gera resultados positivos ao estado, por isso deve ser visto como um investimento”.

Comentários no Facebook

Redes Sociais

Sitevip Internet