Olhar Conceito

Sexta-feira, 03 de abril de 2020

Notícias / Artes visuais

Bienal de Arte Moderna de Mato Grosso acontece em outubro com apoio da AL e governo

Da Redação - Isabela Mercuri

13 Jun 2017 - 14:00

Foto: Reprodução / Ilustração

Obra de Nilson Pimenta

Obra de Nilson Pimenta

A 4ª edição da ‘Bienal de Arte Moderna de Mato Grosso’ deve acontecer no mês de outubro. A informação foi confirmada pelo presidente da Associação Cuiabana de Belas Artes (Acuba), Odete Venâncio, durante reunião com setores do legislativo e do executivo na última segunda-feira (12).

Leia também: 
Museu de Arte Sacra, Residência dos Governadores e outros devem ser geridos por OSCs
 
Guilherme Maluf, primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), garantiu a contribuição. “A Assembleia vai contribuir com muita alegria para realização da bienal. Temos artistas de vanguarda em Mato Grosso e essa é uma oportunidade de tornar os seus trabalhos conhecidos por todos. Além de valorizar a arte e a cultura daqui, um evento como esse gera emprego e renda e movimenta a economia”.
 
A Bienal, que aconteceu pela primeira vez em 1994, vai contar com a participação de diversos artistas, tanto regionais quanto nacionais, segundo Odete, a presidente. “O principal objetivo da bienal é promover a inserção de Mato Grosso no cenário nacional da arte, por isso precisamos do apoio do poder público. Agradecemos o carinho com o qual o deputado Maluf nos recebeu e o empenho em viabilizar o nosso projeto”, declarou.
 
Luiz Carlos Nigro, secretário-adjunto de Turismo do estado, também assegurou o apoio do setor executivo do governo. “Um evento como esse gera resultados positivos ao estado, por isso deve ser visto como um investimento”.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Redes Sociais

Sitevip Internet