Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cinema

cine teatro cuiabá

'O bebê de Rosemary', penúltimo filme do Encontros com Cinema, é exibido nesta terça

Foto: Reprodução / Ilustração

'O bebê de Rosemary', penúltimo filme do Encontros com Cinema, é exibido nesta terça
A descoberta de uma seita diabólica durante uma gravidez é o cerne do longa ‘O bebê de Rosemary’, filme de Roman Polanski lançado em 1969 e considerado ‘um dos mais assustadores de todos os tempos’, que será exibido nesta terça-feira (20) no Cine Teatro de Cuiabá, às 19h.

Leia também:
'Encontros com Cinema' exibe 'Fahrenheit 451' no ciclo em homenagem aos 75 anos do Cine Teatro

A exibição faz parte do projeto ‘Encontros com Cinema - Ciclo 75 anos Cine Teatro’, que comemora as mais de sete décadas de existência deste equipamento cultural. O clássico é uma adaptação do Best-seller de Ira Levin e traz no elenco Mia Farrow e John Cassavetes.

A história começa com Rosemary e seu marido se mudando para um prédio em Nova York. Os dois se deparam com um vizinho que tem hábitos peculiares, mas só a mulher se incomoda.

Quando Rosemary engravida, ela começa a questionar a própria sanidade, e a verdade só vem à tona depois que nasceu seu bebê.

‘O Bebê de Rosemary’ é o sexto filme do projeto ‘Encontros com Cinema’, que começou no último dia 15 de maio. A última exibição será na próxima terça-feira (27), com ‘Bye Bye Brasil’ (Carlos Diegues, Brasil, 1979).

Os ingressos para as sessões custam R$4 (inteira) e R$2 (meia), e o estacionamento é gratuito no Palácio da Instrução, mediante apresentação do comprovante de entrada para o cinema.

De acordo com a assessoria, o Cine Teatro Cuiabá é um equipamento da Secretaria de Estado de Cultura (SEC-MT) administrado, via contrato de gestão compartilhada, pela Associação Cultural Cena Onze.

Encontros com Cinema é uma parceria do Cine Teatro Cuiabá (CTC) com a Pró-reitoria de Cultura, Extensão & Vivência (Procev), Cineclube Coxiponés e Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal de Mato Grosso. Durante a pesquisa de filmes para o Ciclo 75 Anos Cine Teatro, houve a colaboração do Sr. Aníbal Alencastro e da Professora Doutora Maria Auxiliadora de Freitas. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet