Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cinema

miraluz

Produtora cuiabana lança financiamento coletivo para finalizar curta-metragem

Foto: Reprodução / Ilustração

Produtora cuiabana lança financiamento coletivo para finalizar curta-metragem
Os diretores cuiabanos Wudson Marcelo e Carol Damasceno criaram uma campanha de financiamento coletivo para o curta-metragem ‘A garota que existiu dentro de um mistério’, que foi gravado de 6 a 10 de julho de 2016. Agora, o que falta é a pós-produção, e a meta é arrecadar R$15 mil até o dia 28 de agosto.

Leia mais:
Escritora cuiabana lança campanha de financiamento coletivo de seu novo livro
 
O filme fala sobre de Alice (Anne Queiroz), que vive com Nádia (Gabriella Di Grecco) em uma relação de amizade ambígua. As diferenças entre elas e algo no passado de Alice desenrolam suas histórias.
 
Wuldson Marcelo, que também é autor do roteiro, afirma que o enredo tem como base sentimentos muitos presentes na atualidade. “A solidão e o desemparo, assim como a forma como não percebemos o que acontece com os outros ao nosso redor, compõem o fundo dramático do curta. A escolha dos cenários e a fotografia são fundamentais para que essas sensações cheguem ao público”.
 
A realização do curta é da produtora Miraluz Films, e tem Rafael Monteiro na fotografia, Jonathan César no som direto, Juliana Segóvia na edição e Theo Charbel como responsável pela trilha sonora.
 
No elenco, Anne Queiroz, que viveu Paloma no curta “Se acaso a tempestade fosse nossa amiga, eu me casaria com você” (2015), e Gabriella Di Grecco, cuiabana que atua em novelas nacionais e musicais (“Vamp – O Musical” sendo a mais recente), são as protagonistas.
 
A Miraluz, coletivo formado por realizadores audiovisuais, tem em seu currículo os filmes “Primeira Morte de Pedro” (2015), “Se acaso a tempestade fosse nossa amiga...” (2015), “Risos na Madrugada” (2015), “Alheio” (2017) e “Aquilo que me olha” (2017).
  
“Fazer cinema sem grana é quase viver em um filme: uma preocupação constante de nada dar errado, que só termina quando sobem os créditos", afirma a produtora-executiva Carol Damasceno. “A campanha de financiamento coletivo tem objetivo de custear a finalização do curta, visando sempre um melhoramento técnico constante nas nossas obras”, completa Wudson.
 
Serviço

Campanha de financiamento coletivo “A garota que existiu dentro de um mistério”
Período: 25/05 até 28/08
Site: Catarse
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet