Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cinema

nesta terça

'Bye Bye Brasil' fecha ciclo de comemoração aos 75 anos do Cine Teatro

Foto: Reprodução / Ilustração

Bye Bye Brasil

Bye Bye Brasil

Considerado pela Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine) como o 18º melhor filme brasileiro de todos os tempos, ‘Bye Bye Brasil’, do diretor Carlos Diegues, é o último a ser exibido no Ciclo 75 anos Cine Teatro, na noite desta terça (27), a partir das 19h.

Leia também:
Produtora cuiabana lança financiamento coletivo para finalizar curta-metragem

O filme, de 1979, foi o único nacional do ciclo, que começou no último dia 16 de maio, e exibiu Festim Diabólico (1948), A Noiva Caiu do Céu (1941), 12 Homens e uma sentença (1957), Fahrenheit 451 (1966), O Planeta dos Macacos (1968), e O bebê de Rosemary (1969).

Desta vez, a história contada é de três artistas ambulantes: Salomé, Lorde e Andorinha, que atravessam o país na Caravana Rolidei se apresentando para a população pobre. No meio do caminho eles conhecem o acordeísta Ciço e sua esposa Dasdô, e atravessam, com eles, a Amazônia, até chegar a Brasília.

A entrada para assistir ao filme custa R$ 4 (inteira) e R$ 2 (meia), e o estacionamento é gratuito no Palácio da Instrução, mediante apresentação do comprovante de entrada para o cinema.

O projeto ‘Ciclo 75 anos Cine Teatro’ é uma parceria do Cine Teatro Cuiabá (CTC) com a Pró-reitoria de Cultura, Extensão & Vivência (Procev), Cineclube Coxiponés e Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal de Mato Grosso. A curadoria é de Ana Maria Souza e Diego Baraldi, com colaboração do Sr. Aníbal Alencastro e da Professora Doutora Maria Auxiliadora de Freitas.

De acordo com a assessoria, o Cine Teatro Cuiabá é um equipamento cultural da Secretaria de Estado de Cultura (SEC-MT), administrado via contrato de gestão compartilhada, pela Associação Cultural Cena Onze.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet