Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Artes visuais

VALQUES'NESSÊNCIA

Valques Rodrigues abre exposição com obras sobre a fé católica e o cotidiano das cidades europeias

Foto: Divulgação

Obra da mostra

Obra da mostra

Uma exposição diferente de tudo o que Valques Rodrigues já fez abre as portas nesta quinta-feira (6) em Cuiabá. ‘Valques’nessência’ reúne dez obras que misturam a crença católica cuiabana com a realidade europeia, e segue até o próximo dia 7 de agosto no ‘Flor Café’.

Leia também:
Obra inédita "173 dias de corrupção" faz parte de mostra que comemora 84 anos da OAB-MT

Valques é filho do artista plástico Nilson Pimenta, considerado um dos 40 melhores artistas populares do mundo em 2012, pela Fundação Cartier para a Arte Contemporânea em Paris. Hoje, ele já tem 29 anos de carreira, e 34 de vida.

No currículo, Valques carrega premiações no Salão Jovem Arte Mato-grossense em 2002, seleção para três edições da Bienal Naïfs de São Paulo, em 1998, 2006 e 2010,  exposições internacionais, na King's College Campus/2014, em Londres, na Inglaterra, e, atualmente, no Festival Mundial de Arte Naïfs na Polônia, que se encerra em agosto deste ano.

Apesar de toda a trajetória, esta é a primeira vez que o artista expõe quadros que tem como temática símbolos da fé católica, como São Judas e Santo Antônio, e obras que retratam o cotidiado de Londres e Paris.

"É inexplicável, a gente vai pintando e acaba se esquecendo de alguns temas com o passar do tempo. Agora, eu busco ser um artista completo. E isso significa pintar todos os temas possíveis. A exposição "VALQUES'NESSÊNCIA" é a libertação da criação dentro de mim", explica ele, que por muito tempo retratou a zona rural, cenário que o inspira.

A exposição "VALQUES'NESSÊNCIA" será inaugurada nesta quinta-feira (06 de julho), às 20h, no salão do Flor Café Cuiabá, e poderá ser visitada pelo público até o dia 07 de agosto, das 7h às 19h, de segunda à sábado. 

Serviço

VALQUES'NESSÊNCIA
Quando: Quinta-feira, 06 de julho. 
Horário: 20:00
Entrada: Grátis
Local: Flor Café Cuiabá: R. Luiz de Caio Pinheiro, 449, Santa Helena, Cuiabá – MT
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet