Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

Teatro Solidário

Academia de dança realiza espetáculo transformando os 'Salmos' em coreografias

Foto: Divulgação

Academia de dança realiza espetáculo transformando os 'Salmos' em coreografias
A Ador'arte Academia de Dança, em parceria com a Sala da Mulher, realiza a exibição da mostra de dança “Salmos”. A entrada é solidária, com o ingresso a R$ 15 mais um quilo de alimento não perecível, que será doado a instituições filantrópicas. O espetáculo acontece no Teatro Zulmira Canavarros, no dias 13 e 14 de julho.

Leia também:
Evento promove 'maratona' de Game of Thrones e exibe novo episódio neste domingo em Cuiabá

O espetáculo é inédito na capital, e conta com 100 bailarinos da academia, divididos em 19 coreografias. Eles dançam os mais diversos ritmos, de pas de deux (balé clássico), pranto em dança (balé preparatório), salmos de calmaria (jazz), a diversas outras coreografias. É estimado que a mostra tenha duração de 90 minutos.

Maria Augusta Ramos, diretora da academia, avalia que “as palavras têm poder na nossa vida". "Por isso, temos que usar os salmos para atrair a presença de Deus e para que sejamos abençoados. Os salmistas são unânimes em adorar a Deus, seja qual for o modo, pela tristeza ou alegria, e através do corpo que fala, nas músicas e danças, são refletidos estes sentimentos humanos”, relata.

O 'Salmos', é um dos mais famosos e o maior livro da Bíblia, e conta com mais de 150 capítulos. Alguns versos são narrados de forma poética, outros de forma musical e orações. Ele apresenta a relação dos autores com Deus, expressando diversas emoções como alegria, tristeza, choro, angústias, medos, terrores e temores, propaga as profundezas dos sentimentos da alma e, principalmente, intensidade espiritual.

Serviço

Mostra de Dança "Salmos"
Data: 13 e 14/07 (quinta e sexta-feira )
Local: Teatro Zulmira Canavarros
Horário: 20h30
Ingresso: R$ 15,00 + 1 kg de alimento
Pontos de venda: Ador'arte Academia de Dança , Rua Marechal Mascarenhas de Moraes, Nº 154, Bairro Goiabeiras, Cuiabá (MT), próxima à Secretaria de Cultura
Mais informações : EVENTO  e pelo telefone,  (65) 9 9992-6867
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet