Olhar Conceito

Terça-feira, 26 de maio de 2020

Notícias / Diversão e Lazer

Esquadrilha da Fumaça se apresenta em Sinop e Cuiabá no final de semana

Da Redação - Letícia Ferro Ferraz

18 Jul 2017 - 17:08

Foto: Tenente Marcus Lemos

Esquadrilha da Fumaça em uma de suas apresentações

Esquadrilha da Fumaça em uma de suas apresentações

Com acrobacias nas alturas, chega neste sábado (22) em Sinop (422 km da Capital), as sete aeronaves da Esquadrão da Fumaça. Ao todo serão 54 pilotos da Força Aérea Brasileira (FAB), que se apresentam a partir das 15h , com um grande show aéreo. A performance ocorre na frente do Centro de Eventos Dante de Oliveira, além do show aéreo, o evento terá outras apresentações culturais e praça de alimentação. No domingo a Esquadrilha se apresenta na Capital, no Parque Tia Nair, a partir das 16h.

Leia também:
Treinadores de Pokémon Go ao redor do mundo se unem em busca do Primeiro Pokémon Lendário no jogo

O espetáculo acontece pela parceria da FAB com a prefeitura de Sinop, representada pela Secretaria Municipal de Planejamento, Finanças e Orçamento. Além das sete aeronaves A-29 Super Tucano, a FAB vem a Sinop com um avião de transporte, onde transportará os militares que participaram da apresentação, que tem em média 50 minutos de duração.

A Esquadrilha da Fumaça chega em Sinop após quatro apresentações na Colômbia e duas em Amazonas. Além das apresentações de Sinop e Cuiabá, mais duas cidades de Mato Grosso terão os céus cortados pelas  sete aeronaves A-29 Super Tucano, Barra do Garças (412 km de Cuiabá) no dia 26/7 às 16h30m, e Rondonópolis (184 km de Cuiabá) no dia 29/7 às 15h30m.

A Esquadrilha da Fumaça foi criada em 1952, por iniciativa de jovens instrutores de voo da antiga Escola de Aeronáutica que se localizava no Rio de Janeiro, como uma forma de incentivar os cadetes a confiarem em si mesmos e nas suas capacidades. Hoje o objetivo é de divulgar a Força Aérea Brasileira.

Serviço

Apresentação Esquadrilha da Fumaça

Sinop
Data: 22/7 a partir das 15h
Local: Centro de Eventos Dante de Oliveira

Cuiabá
Data: 23/7 a partir das 16h
Local: Parque Tia Nair

4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Camila moraes zanovello
    30 Abr 2018 às 15:47

    Eu sou fã de quadrilha fumaça

  • Informante
    20 Jul 2017 às 13:53

    Na parte "Serviço", não informaram que as 10HRS da manhã haverá Exposição das Aeronaves no Aeroporto Marechal Rondon no Hangar Skyline. faltou se informar mais hein..

  • jc
    19 Jul 2017 às 09:47

    A Força Aérea devia oferecer visitas à população para conhecermos essas maravilhosas máquinas e os heróis que as pilotam.

  • Sebastian
    19 Jul 2017 às 08:31

    Olhar Direto precisa acertar mais na distância das cidades mato-grossenses em relação à capital Cuiabá. Sinop, Barra do Garças e Rondonópolis ficam a 500, 515 e 215 km de distância de Cuiabá, respectivamente. Tá parecendo a geografia da Rede Globo quando se trata de MT e MS.

Redes Sociais

Sitevip Internet