Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Literatura

PIROTECNIA

Jornalista cuiabano lança livro de contos recheados de sarcasmo, escracho e ironia

Foto: Divulgação

Jornalista cuiabano lança livro de contos recheados de sarcasmo, escracho e ironia
Para o jornalista cuiabano Lucas Rodrigues, palavras são como fogo: Destroem, transformam e entretém. Por isso, o primeiro livro de contos de Rodrigues leva o nome de Pirotecnia, pois a ideia da obra é proporcionar uma leitura leve e divertida para qualquer leitor, garantindo a compreensão de quem percorrer as páginas da obra. O lançamento será na noite desta terça-feira (08), às 19 horas, no Sesc Arsenal, em Cuiabá.

Leia mais:
Reafirmando-se como escritor surrealista, Mahon lança 'Contos Estranhos' nesta terça

“Não importa quem é o leitor: vai se identificar. Boa parte dos contos é baseada no dia a dia, em situações comuns que todo mundo passa. Porém, usando um olhar de bastidores, analítico, com interligações inusitadas, muitas vezes do avesso e até propositalmente conspiracionista”, garante Rodrigues.

Conforme informações da assessoria,  o autor explica que o projeto foi concebido como uma espécie de coletânea de contos escritos por ele nos últimos anos. Tanto nas narrativas sérias quanto nas mais “lights”, o humor está sempre presente por meio do sarcasmo, do escracho e da ironia – nem sempre tão fina.

A temática das histórias varia desde a problematização da hierarquia e rotina das colheres dentro do sistema garfonormativo, passando pelas especificações técnicas sobre rir ou não da desgraça alheia até os conflitos subjetivos que permeiam a relação sanidade/loucura.

“Sem regras, sem vergonha, imoral, anormal, antinômico, quase manicomial”, descreveu o escritor e membro da Academia Mato-grossense de Letras, Eduardo Mahon, que assina a “orelha” do livro.

Serviço:
O que: Lançamento do Livro Pirotecnia
Quando: Dia 08 de Agosto, terça-feira, às 19h
Onde: Sesc Arsenal - Rua 13 de Junho, S/N - Centro Sul, Cuiabá
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet