Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Artesanato

nova vida

Apaixonada por trabalhos manuais, jornalista abandona profissão e passa a fazer bolsas térmicas

Foto: Arquivo Pessoal

Apaixonada por trabalhos manuais, jornalista abandona profissão e passa a fazer bolsas térmicas
Desde quando trabalhava como jornalista, Valéria Carvalho, de 47 anos, já era apaixonada por trabalhos manuais. À época mexia com papéis e encadernação como hobby. Um dia viu na internet um curso de bolsas e resolveu assistir. Como já tinha o dom, começou a fazer as bolsas e postar nas redes sociais e rapidamente os pedidos começaram a chegar.

Leia também:
Prefeitura de Várzea Grande oferece cursos de tear, violão, manicure, dentre outros
 
Valéria abandonou a profissão de jornalista há três anos, mas o trabalho com as bolsas começou há somente um. Ela consegue fazer qualquer tipo de modelo, mas as que mais vendem são as térmicas, que faz por encomenda. “Acho que é uma tendência agora as pessoas levarem comida para o trabalho. Não só porque fica mais barato, mas porque também você tem a oportunidade de comer mais saudável”, disse.
 
A jornalista contou que, com essa onda das lancheiras, tem vendido muito e que a propaganda acaba sendo feita pelas próprias clientes. “Por exemplo, eu vendi duas para uma moça lá na reitoria do IFMT, era uma pra ela e uma pra dar de presente, no dia seguinte ela me ligou e falou que queria mais sete, que as colegas de trabalho tinham visto e queriam. Eu fui entregar as sete e apareceram outras sete. Só lá eu vendi mais de 20”, contou Valéria.
 
Durante o dia, ela trabalha com o marido na loja de embalagem do casal e à noite, e aos fins de semana, costura. A quantidade de bolsas vendidas varia a cada mês, mas em média vende entre 30 e 40. Ela contou que não pretende mais trabalhar com o jornalismo, e que, se não fosse a loja de embalagem, viveria somente das bolsas, visto que se tivesse mais tempo para se dedicar às costuras daria renda suficiente para se manter.
 
No início as bolsas eram feitas de tecido, hoje, a pedido dos clientes, elas são feitas de corino, porque, além de ser impermeável, é fácil de limpar. Por dentro é colocada uma manta térmica e um forro de nylon. A cor, o tamanho e o modelo seguem o gosto do cliente. Apesar de a maioria das bolsas ser refeita por encomenda, Valéria também sempre tem alguma à pronta entrega.
 
O valor varia conforme a escolha do cliente, mas começam a partir de R$ 50. “A pessoa me passa as medidas e eu faço no tamanho que a pessoa quer, pra necessidade dela. Às vezes ela tem uma vasilha maior, quer colocar uma garrafa dentro, ai eu faço na especificação que ela pedir e o valor é de acordo com o gasto de material”, explicou.
 
Quem quiser fazer encomendas, pode entrar em contato pelo número 99954-9280, que também é Whatsapp, e falar diretamente com a Valéria, ou pela FAN PAGE.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet