Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cinema

cine teatro cuiabá

Penúltimo filme da Vitrine Petrobrás, 'Jonas e o circo sem lona' é exibido nesta quarta

Foto: Divulgação

Jonas e o circo sem lona

Jonas e o circo sem lona

O longa-metragem ‘Jonas e o Circo sem Lona’, da diretora Paula Gomes, lançado em março de 2017, será exibido nesta quarta-feira (23), às 19h30, no Cine Teatro de Cuiabá. A sessão ‘Vitrine Petrobrás’, que traz o filme, tem por objetivo levar ao público produções nacionais originais e de qualidade. A entrada custa R$ 4 (inteira) e R$ 2 (meia).

Leia também:
Nova mostra do Cine Teatro traz lançamentos nacionais nas quartas-feiras de agosto

O filme conta a história de um garoto de 13 anos que cria um circo nos fundos de sua casa, na periferia de Salvador, e precisa administrá-lo. Ele, sozinho, coordena os números, prepara os figurinos, a música e controla os ingressos, além de fazer as apresentações para os moradores do bairro.

Uma das temáticas da obra é a educação no país, já que, sem incentivo, o garoto quer deixar os estudos de lado para se dedicar ao circo, mas a mãe não permite. De acordo com a assessoria, o filme demorou dois anos para ser produzido, e já percorreu mais de 30 festivais e levou prêmios no México, Estados Unidos, Espanha e França.

Além disso, ‘Jonas e o Circo Sem Lona’ foi o único representante latino-americano no IDFA – International Documentary Film Festival Amsterdam, e no Brasil ganhou Melhor Longa pelo Júri Especial no Festival Panorama de Cinema 2016, Prêmio Destaque do Cine Esquema Novo 2016 e Menção Honrosa do Júri do Cachoeira Doc 2016. 



A programação do Sessão Vitrine Petrobrás, no Cine Teatro Cuiabá, segue até 30 de agosto. O projeto tem patrocínio da Petrobrás e acontece concomitantemente em mais de vinte cidades do país.

Veja a programação abaixo:

23/08: Jonas e o circo sem lona (2015) - classificação livre
30/08: Divinas Divas (2016)  - classificação 14 anos 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet