Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Coach Iracema Irigaray

olhares a partir do coaching

Coach Iracema Irigaray traz a convidada especial Mariana Tozo

Coach Iracema Irigaray traz a convidada especial Mariana Tozo
Nesta semana a nossa convidada especial é a coach Mariana Tozo, que nos traz uma importante reflexão sobre o propósito ‘nascer’ de dentro para fora e o preço a se pagar na construção de que se quer ser.

...Nessa semana conversando com uma amiga e ela me indagou por que correr uma meia maratona? 21,097km de loucura segundo ela. Isso me fez refletir sobre quem eu era, quem eu sou e quem eu quero ser!

Minha mudança de comportamento começou há 3 anos atrás, de uma vida sedentária, de muita balada e comilança passei para uma aficionada por corrida de rua e para melhorar meu desempenho na atividade comecei a me alimentar melhor e dormir melhor. E sabe o que a atividade física me trouxe além de 15 kg a menos? Minha insônia foi embora, minha concentração e foco melhoraram muito, ah... sem contar a tolerância ao stress! 

Ainda sou ansiosa, um pouco nervosa, mas nada perto da Mariana de 3 anos atrás. Então respondo por que correr 21km, não é pela distância, mas porquê cada passo me aproxima mais da pessoa que quero ser!

Mudanças não são fáceis, e por diversas vezes comecei academia, boxe, karatê e um, dois meses depois parava. E as dietas então, um dia, uma semana até um mês e desistia! Percebi então que todos esses processos vinham de uma vontade superficial o que por si só não se sustentavam, faltam algumas respostas para embasar essa mudança! Por que mudar? O que eu ganho e perco com essa mudança? Que pessoa serei com esse novo comportamento? Essa mudança me aproxima da pessoa que quero ser? Eu posso me ‘autosabotar’ nessa mudança? E o que vou fazer para evitar isso?

O psiquiatra Viktor Frankl diz que “ Quem tem um “porquê” enfrenta qualquer “como”.  E somente quando encontrei essas respostas me senti preparada para enfrentar os “comos”! Quando você define uma meta está dizendo um SIM e vários NÂOS, e a coerência e constância dos seus passos que vão dizer se o objetivo será concretizado!

Aí te pergunto, que “loucuras” você precisa assumir para ser a pessoa que deseja ser? 


Mariana Tozo é coach associada ICF-MT. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet