Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Literatura

escambo cultural

Evento promove a troca de livros, CDs e DVDs na sede do Tribunal Regional Eleitoral

Foto: Reprodução / Ilustração

Evento promove a troca de livros, CDs e DVDs na sede do Tribunal Regional Eleitoral
Uma manhã de ‘escambo cultural’ acontece na sede do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) na próxima segunda-feira (23), das 11h às 13h30, no piso térreo do prédio. O evento é aberto ao público e o objetivo é trocar livros, CDs e DVDs.

Leia também:
Dez obras literárias contempladas com R$30 mil da Secretaria de Cultura são lançadas

De acordo com a assessoria do TRE, quem estiver interessado já pode entregar seus produtos na biblioteca do Tribunal ou na Coordenadoria de Educação e Desenvolvimento. A cada três itens doados, a pessoa recebe um vale-troca, que valerá um produto no dia do escambo.
 
A primeira edição do ‘escambo virtual’ aconteceu no mês de março de 2016, quando foram arrecadados cerca de 1,5 mil livros, CDs e DVDs, doados pelos servidores e visitantes.
 
Assim como da primeira vez, agora também os produtos que não forem trocados serão doados ao projeto Inclusão Literária, realizado há anos pelo produtor Clóvis Mattos, que leva a literatura àqueles que não tem fácil acesso a ela.
 
A iniciativa do projeto é da Coordenadoria de Educação e Desenvolvimento (Secretaria de Gestão de Pessoas), como parte das atividades da Semana do Servidor. O dia do servidor público é comemorado em 28 de outubro.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet