Olhar Conceito

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cinema

nesta terça

'Viajo porque preciso, volto porque te amo' é o penúltimo filme do Encontros com Cinema deste mês

Foto: Reprodução / Ilustração

'Viajo porque preciso, volto porque te amo' é o penúltimo filme do Encontros com Cinema deste mês
O penúltimo filme da série ‘Encontros com Cinema - Filmes de Estrada’, “Viajo porque preciso, volto porque te amo”, será exibido nesta terça-feira (24), no Cine Teatro de Cuiabá, às 19h. A obra é um longa metragem brasileiro de Marcelo Gomes e Karim Aïnouz.

Leia também:
Comédia dramática 'Sideways' é apresentada no Cine Teatro nesta terça-feira

O filme conta a história de José Renato, 35, que é enviado para fazer uma pesquisa no nordeste do Brasil e tem que atravessar o sertão para avaliar o possível percurso de um canal que vai ser construído. No entanto, no meio da viagem ele começa a se sentir sozinho demais.

Encontros com Cinema é uma parceria do Cine Teatro Cuiabá (CTC) com a Pró-reitoria de Cultura, Extensão & Vivência (Procev), Cineclube Coxiponés e Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal de Mato Grosso. A curadoria é de Diego Baraldi e Ana Maria Souza. 

O Cine Teatro se tornou um Ponto de Cultura e a iniciativa, denominada Cinema Para Todos, tem como objetivo formar plateias para exibições cinematográficas que estão distantes do circuito comercial. Além de estimular a prática social de frequentar as salas de cinema.

Na manhã desta terça (24), também, foi realizada uma programação especial para crianças da rede estadual, por meio do projeto ‘A Escola vai ao Cine Teatro’, com exibição do filme ‘Procurando Nemo’.

"Muitas dessas crianças estão indo ao CTC pela primeira vez e outras jamais tinham assistido um filme numa sala de cinema. Estamos cumprindo uma das nossas missões, que é democratizar, fomentar, disseminar e ampliar o acesso a equipamentos culturais como o Cine Teatro", enfatiza o secretário de estado de Cultura, Leandro Carvalho.

Ambos os projetos integram o Ponto de Cultura Cinema Para Todos e os ingressos de todas as sessões custam R$ 4 e R$ 2, valores cobrados como taxa de manutenção.

Confira a programação de outubro do Ponto de Cultura: 

A Escola Vai ao Cine Teatro
24/10 - 9h: Procurando Nemo (2012) - Classificação Livre
31/10 - 9h: Up - Altas Aventuras (2009)
31/10 - 15h: O Mágico de OZ (1939) - Classificação Livre
 
Encontros com Cinema - Filmes de Estrada
24/10 - 19h: Viajo porque preciso, volto porque te amo (2009) - Classificação 18 anos
31/10 - 19h: Olhe para mim de novo (2011) - Classificação 16 anos
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet