Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Música

Solidariedade

Após acidente, artistas organizam show beneficente para ajudar integrantes do Flor Ribeirinha

Foto: Reprodução / Ilustração

Flor Ribeirinha

Flor Ribeirinha

Os artistas de Mato Grosso realizam, no próximo dia 5 de novembro, uma apresentação beneficente em prol do grupo Flor Ribeirinha, que sofreu um acidente no último sábado (21). ‘Flor Essência – S.O.S. Flor Ribeirinha’ tem o objetivo de angariar fundos para o sustento dos integrantes e para sanar as dívidas referentes à viagem deles para a Turquia, onde foram campeões do 18º Festival Internacional de Arte e Cultura de Buyukçekmece.

Leia também:
Ônibus com integrantes do 'Flor Ribeirinha' capota com mais de 30 pessoas e deixa vários feridos

O Flor Ribeirinha é um grupo folclórico de siriri que nasceu em São Gonçalo Beira Rio há 23 anos. Neste tempo, o grupo já participou de todos os festivais de Siriri em Mato Grosso, foi convidado para se apresentar em eventos nacionais em Santa Catarina; Minas Gerais, Ceará, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro, no Goal to Brazil, no Peru e no Paraguai, além de festivais na França em 2014 e na Itália em 2015. Neste ano, foi premiado como campeão mundial em Büyükçekmece, na Turquia, durante o Festival Internacional de Arte e Cultura em Istambul.

No dia em que sofreram o acidente, os integrantes estavam indo para o município de Diamantino (207km de Cuiabá) para uma apresentação, quando o ônibus em que estavam aquaplanou e capotou. Trinta pessoas ficaram feridas, muitos passaram ou irão passar por cirurgias e, por este motivo, o grupo teve de cancelar 16 shows que seriam realizados ainda neste ano, com o objetivo de pagar dívidas referentes à viagem à Turquia.

Como quase todos os integrantes não possuem outra fonte de renda, eles passam por dificuldades. A vontade de ajudá-los mobilizou os artistas que, no dia 5, se apresentam no Cine Teatro. Confira a programação:



19h: Maestro Fabrício Carvalho, Cia de Teatro Cena Onze, Lorena Ly, Laura Paschoalick, Lau (da dupla humorística Nico e Lau), Pescuma, Henrique e Claudinho
21h: Vera Capilé, Habel Dy Anjos e Raul Fortes, Sarah Mitch, Totó Bodega, Edmilson Maciel e Quinteto Camerata

Os ingressos custam R$ 40 (inteira) e podem ser adquiridos na bilheteria do Cine Teatro Cuiabá, de terça a domingo, das 14h às 18h.

Serviço

Flor Essência – S.O.S Flor Ribeirinha
Data: 5 de novembro, domingo
Horário: 19h e 21h
Onde: Cine Teatro Cuiabá
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet