Olhar Conceito

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Literatura

APROVEITE

No Dia do Livro, biblioteca Estevão de Mendonça realiza ações como hora do conto e oficinas pedagógicas

Foto: Olhar Direto

No Dia do Livro, biblioteca Estevão de Mendonça realiza ações como hora do conto e oficinas pedagógicas
No Dia Nacional do Livro, a Secretaria de Estado de Cultura (SEC), por meio da Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça (BPEEM) realiza atividades literárias. A programação conta com ações de educação patrimonial, visitas guiadas, hora do conto, oficinas pedagógicas, orientações de preservação de livros, troca-troca de livros nos dias 30 de outubro a 1º de novembro, a partir das 13h.

Leia Mais: 
“A arte nos faz crescer”, diz escritora de 17 anos ganhadora do 2º Prêmio Mato Grosso de Literatura

A semana conta com a exposição das obras do 2º Prêmio Mato Grosso de Literatura e Acervo de Obras Raras, com o objetivo de incentivar o hábito de leitura e motivar a frequência do público leitor na biblioteca dentro de um espaço dinâmico e interativo.

De acordo com a Secretaria Estadual de Cultura (SEC) os interessados em fazer o empréstimo de livros, inclusive às obras premiadas no 2º Prêmio Mato Grosso de Literatura, devem fazer um cadastro no local, levando originais dos documentos pessoais (RG, CPF), comprovante de residência e uma foto 3x4. Tanto a confecção da carteirinha quanto o empréstimo serão gratuitos. Cada pessoa terá direito a levar dois livros por um prazo de 10 dias, com possibilidade de renovação.

A participação é gratuita e não há a necessidade de inscrição prévia. Informações podem ser obtidas pelos telefones (65) 3613-9240, (65) 9 8468-9288 e (65) 9-8463-2105. A Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça está localizada no Palácio da Instrução, na Rua Antônio Maria, nº 251, Praça da República, Centro de Cuiabá.
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet