Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Música

SINGLE 00H15

Viviane Cantarella estreia no sertanejo em clipe inédito; veja aqui

Foto: Andrea Lobo

Viviane Cantarella estreia no sertanejo em clipe inédito; veja aqui
Referência do Rock e da MPB na Capital, Viviane Cantarella inovou seu repertório musical e agora é a nova cara do sertanejo mato-grossense – ou o “feminejo”. Lançado nas primeiras horas desta terça-feira (31) no Youtube, o clipe do single “00h15” marca um novo caminho para a artista experimentada e versátil.

Leia mais:
Viviane Cantarella é convocada para as audições do reality show musical The X Factor


Após finalizar um EP com quatro músicas, o disco deve ser lançado dentro de 15 dias em todas as plataformas de streaming.

Cantora desde os cinco anos, Viviane, que é natural do Paraná, conta que cresceu ouvindo sertanejo de raiz por influência de seus pais. Após mudar-se para Cuiabá aos 11, duplas como Chitãozinho & Xororó e Teodoro & Sampaio ainda faziam parte do seu dia a dia. Mas a explosão do rock nacional foi o pontapé inicial para ela começar a se envolver com a música.

Mesmo lançando seu primeiro álbum voltado para o público do rock e MPB, aos 18 anos, Viviane nunca deixou de ser eclética e em seus shows, sempre tocava uma música sertaneja.

“Eu sempre gostei de vários tipos de música, como Secos e Molhados, Elis Regina, Caetano Veloso... Ai começou o rock nacional, e comecei a me envolver muito. Tanto que minha primeira experiência como música foi mesmo entre rock, pop rock e MPB. Desde então estou na música, tocando em barzinhos com minha banda, mas sempre colocava no repertório algo do sertanejo, como Christian e Ralf”, comenta.

Com o crescente sucesso do “feminejo”, onde duplas como Maiara e Maraísa e Simone e Simaria se destacam na mídia, Viviane enxergou uma oportunidade única de resgatar suas origens e se inserir neste novo mercado. “É agora ou nunca!”, disse ela.
Viviane, durante gravação do clipe

A cantora se espelhou, no entanto, em artistas solos, como Roberta Miranda e Paula Fernandes. “O tempo foi passando, e as mulheres não entravam muito no sertanejo. Antigamente, tinham um preconceito com as mulheres no sertanejo. Eu não queria montar dupla, sempre tive vontade de cantar sozinha. E quando apareceu a oportunidade, como a Paula Fernandes, de trazer a mulher pra esse meio, e as meninas apareceram com o ‘feminejo’, eu falei ‘agora é agora certa para eu entrar!’”, narra.

Há um ano trabalhando com o gênero, Viviane fez sua estréia na Valley Pub. O local, inclusive, foi o cenário ideal para a gravação do clipe de seu single “00h15”, com composição de Walmir Serppa e Gabriel Lima.

“00H15” é uma fusão do sertanejo clássico com o sertanejo universitário, uma “sofrência” boa e dançante. Segundo ela, o lançamento da música, que foi em julho, teve um saldo positivo e já está tocando em 16 rádios de Goiás.

Após finalizar um EP com quatro músicas, o disco deve ser lançado dentro de 15 dias, em todas as plataformas de streaming.

Confira o clipe inédito de Viviane:

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet