Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Literatura

Ruído manifesto

Jovens artistas mato-grossenses criam plataforma de literatura, crítica e audiovisual

Jovens artistas mato-grossenses criam plataforma de literatura, crítica e audiovisual
Ruído Manifesto é uma reunião de poetas, contistas, cineastas, críticos e um web designer de Mato Grosso cujo objetivo é levar arte mato-grossense ao resto do Brasil e trazer arte do resto do Brasil a Mato Grosso. A palavra de ordem é movimento cultural. O lançamento será dia 29, às 19h no espaço cultural Metade Cheio, em Cuiabá, com a presença de todos os escritores, inclusive os de fora. 

Leia mais:
Museu de História Natural de MT reabre as portas e realiza primeira feirinha esta semana


Ruído Manifesto tem nove integrantes: Ângela Coradini, Felipe Martins, Matheus Guménin Barreto, Rafaella Elika Borges, Rafaela Gomes Caetano, Rodivaldo Ribeiro, Santiago Santos, Talita Martinuci e Wuldson Marcelo. Antes de tentar dizer o que ela é, pode-se apontar o que ela não é: não é um jornal, não é um site pessoal, não é uma revista.

Toda pessoa atenta às artes percebe hoje em dia uma efervescência e uma força vibrante vindas da literatura, do cinema, da pintura, da moda e do teatro produzidos no Estado. A Ruído Manifesto não ignora a arte feita em Mato Grosso e pretende que o resto do Brasil deixe de ignorá-la.

Ruído Manifesto é uma encruzilhada virtual e uma casa cultural na qual cada integrante publica resenhas, poemas, reportagens, entrevistas e textos ficcionais seus ou de artistas que admira Brasil afora. Também convida eventuais colaboradores e acolhe aqueles desejosos de participar, a fim de aumentar o escopo e a potência de seu conteúdo. Caso tenha interesse, entre em contato conosco através da página Ruído Manifesto no Facebook.

Movimento, movimento, movimento. E integração.

Entendemos que toda arte é um sistema cujos elementos precisam se apoiar uns nos outros, e que esse sistema é sempre mais forte quando abarca mais elementos. Pretendemos tanto somar à arte brasileira quanto que ela nos (re)acolha.

Movimento e integração, vozes sendo projetadas e ouvidas. Ruído Manifesto. Confira o site no endereço http://ruidomanifesto.org/.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet