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Segunda-feira, 19 de agosto de 2019

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Médica ensina: Em plenas férias, veja como é possível retomar sua dieta

Dra. Carol Jacob

10 Jan 2018 - 14:06

Foto: Reprodução / Ilustração

Médica ensina: Em plenas férias, veja como é possível retomar sua dieta
Final de ano com muitas festas, confraternizações, Natal e Réveillon, eventos que todos extrapolam nas refeições, nas sobremesas e na ingestão de bebida alcoólica. 
 
Quem consegue resistir a essa culinária maravilhosa?

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Passado as datas festivas, inicia-se o novo ano, com as férias tão esperadas pela grande maioria da população, eis que grande parte deixam de lado as dietas ou toda sua reeducação alimentar e treinos. 
 
Daqui uns dias, chegará nosso Carnaval, a festa popular brasileira mais adorada e curtidas por todos, e a ingestão de bebida alcoólica só aumentará.
 
E agora, como faço para fugir desses alimentos? Como faço para voltar minha dieta, minha rotina diária alimentar e de exercícios físicos?
 
Precisamos retomar toda a organização de sua rotina, ela é primordial para colocar em prática seus objetivos.
 
O primeiro passo e talvez o mais importante é voltar urgente para seus treinos, e se você não treina, procure a academia mais próxima de sua casa e inicie imediatamente. 
 
Inicie com treinos aeróbios como corridas, caminhadas, bike, natação, dança, entre outros, para aumentar o gasto calórico. Não se esqueça de recomeçar devagar e não extrapolar, caso contrário, no dia seguinte não conseguirá seguir com seus treinos e ainda aumentamos a chance de fazer lesões musculares. É importante buscar orientações de um educador físico.
 
Observe os sinais que seu corpo lhe dá, pois cada pessoa responde de forma diferenciada neste período de readaptação dos treinos. 
 
A primeira semana que você reiniciar sua rotina alimentar, ou dieta, com certeza sentirá muita fome, mas lembre-se que seu estômago é elástico e rapidamente se adaptará as porções menores de comida.  Deixe para fazer uma restrição alimentar maior, a partir da segunda semana de reeducação alimentar.
 
O ideal é fazer ao menos 5 refeições ao dia em pequenas porções, não pulando seus lanches, pois é fundamental para sentir menos fome nesta fase inicial.
 
Corte o carboidrato a noite até desinchar. Aumente a ingestão de proteínas magras como peixes e frango, bem como as verduras e legumes. Aproveite seu almoço e não se esqueça de colocar ao menos 3 tipos de verduras. Abuse das hortaliças, que além de terem pouca caloria, possuem grande quantidade de fibras e ajudam no funcionamento do seu intestino.
 
Aumente a ingestão de água urgente para desintoxicar seu organismo, depois de tantas refeições cheias de gordura, açucares e bebida alcoólica. Passe a ingerir entre 2 a 4 litros por dia, cerca de 15 dias impreterivelmente, principalmente porque estamos no verão e as temperaturas estão bem elevadas. 
 
O mais importante agora é FUGIR DAS DIETAS DA MODA. Você com certeza precisa recuperar uma série de nutrientes que não foram ingeridos nesse período. 
 
NÃO FIQUE FRUSTRADO COM SEUS RESULTADOS. Busque ao máximo cultivar hábitos saudáveis e elevar sua autoestima. Esqueça o olhar dos outros e foque em melhoria gradativa de sua saúde, desta forma recuperará seu físico gradativamente. 
 
Comece hoje a colocar tudo em prática. Nada de esperar a próxima segunda-feira para cuidar de você.

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