Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Música

CANELA FINA

Violino elétrico, percussão e tímpanos harmonizam na pista. Hoje tem E-Strings

Foto: Divulgação

Violino elétrico, percussão e tímpanos harmonizam na pista. Hoje tem E-Strings
Mais efeitos visuais, sonoros e interação com o público. Assim, o ousado E-Strings, projeto que reúne violino elétrico, percussão, tímpanos, Color Drum’s e música eletrônica, apresenta seu mais novo show nesta sexta-feira (19), no Meeting, no lounge Canela Fina, em Cuiabá. Quem conhece o E-Strings adverte: impossível ficar parado diante da energia do trio formado por Álvaro Carvalho, Yllen Almeida e o DJ Serginho Moraes. O sucesso é tanto que eles já ultrapassaram as fronteiras da capital mato-grossense, conquistando o interior do Estado e também outros territórios como Mato Grosso do Sul e Rondônia.

Ney Mato Grosso pode ser uma das atrações do aniversário de Mato Grosso

No E-Strings, o violino quebra seus próprios paradigmas e conquista a cena contemporânea. A percussão também é um show a parte. Dita a cadência da música, e se apropria do eletrônico. O iPad se mistura as sonoridades da noite e transforma os hits da temporada, numa versão surpreendente. A idéia deste show é revelar mais arranjos musicais do próprio grupo, dando mais liberdade de mostrar cada instrumento dentro das músicas.

A cada performance do E-Strings, a plateia revela porque a música é contagiante, afinal está diante de um visual arrebatador pelo show de cores e efeitos. A tecnologia associada ao talento se traduz em inovação. Para os músicos, não basta ter apenas tecnologia, é essencial o domínio do instrumento, afinal a performance é repleta de improvisação a partir da energia da pista.

A ideia em trazer para o eletrônico, instrumentos convencionalmente eruditos, partiu de uma experimentação de Yllen e Álvaro, que também é violoncelista. Os músicos, que integram a Cia Sinfônica, referência no segmento musical e na criação de projetos surpreendentes, cresceram entre partituras e instrumentos. A naturalidade com que executam os instrumentos musicais mostra essa familiaridade. Desde muitos jovens, fazem parte de orquestras sinfônicas.

Serginho demonstrava sua paixão pela música desde a infância, aos 10 anos já colecionava discos de vinil e fitas k-7. Essa paixão foi aumentando até que aos 19 anos acabou virando profissão. O feeling musical e experiência fazem dele um dos pioneiros da cena House em Cuiabá. A união de três talentosos apaixonados pela música não poderia ser diferente: sucesso absoluto.

Serviço
O Canela Fina fica na rua Cândido Mariano, n. 1160 Cuiabá
Inf.: (65) 3611-9900
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet