Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cinema

temática LGBTQ

Cine Debate traz documentário ‘Meu Corpo é Político’ ao Sesc Arsenal

Foto: Reprodução / Ilustração

Linn da Quebrada

Linn da Quebrada

O primeiro Cine Debate de 2018 do Sesc Arsenal acontece no próximo dia 16 de fevereiro, a partir das 19h30, com a exibição do documentário ‘Meu Corpo é Político’. Após a sessão, os espectadores são convidados a permanecer no cinema para discutir a temática.

Leia também:
Cuiabano dirige filme co-produzido pela Globo Filmes e com Bruno Gagliasso como ator principal

‘Meu Corpo é Político’ é um filme de Alice Riff, filmado no primeiro semestre de 2016, que conta a história de quatro militantes LGBT de São Paulo: Linn da Quebrada, artista e professora de teatro, Paula Beatriz, diretora de escola pública no Capão Redondo, Giu Nonato, jovem fotógrafa em fase de transição, e Fernando Ribeiro, estudante e operador de telemarketing.

Mostrando o cotidiano das personagens, o documentário traz um olhar original, ao retratar transexuais e travestis em outras situações, que não de violência e prostituição. A narrativa é construída junto com os personagens, e são eles que encenam a si mesmos.

‘Meu Corpo é Político’ teve sua estreia mundial em abril de 2017 no Visions du Réel, festival de documentários em Nyon, Suíça. Também foi exibido na Competição de Direitos Humanos do BAFICI – Festival de Cinema Independente de Buenos Aires (estreia latino-americana) e ganhou o Prêmio Olhares Brasil na estreia brasileira no 6º Festival Internacional de Cinema de Curitiba – Olhar de Cinema, no 50º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro e no DocSP 2017. Recebeu também o prêmio Stajano no 38º Lovers Torino LGBTQI Visions em sua estreia na Itália.

Serviço

Cine Debate – ‘Meu Corpo é Político’
Local: Cinema Sesc Arsenal
Horário: 19h30
Entrada franca
Data: 16/2
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet