Olhar Conceito

Segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

Notícias / Turismo

Site nacional de mochileiros cita oito destinos "imperdíveis e pouco conhecidos de Mato Grosso"

Da Redação - Isabela Mercuri

24 Jan 2018 - 09:46

Foto: Foto: Aleks Palitot / Instagram

Canions em Vila Bela da Santíssima Trindade

Canions em Vila Bela da Santíssima Trindade

O site ‘Mochila Brasil’, hospedado dentro do portal Uol, publicou no último sábado (20), uma lista de lugares de Mato Grosso que são considerados "imperdíveis" e ainda pouco conhecidos pelos brasileiros. Foram citadas oito regiões, e detalhados no post dicas de roteiro e atrações para visitar.

Leia também:
Site nacional cita Nobres, Cáceres, Chapada e Primavera como ‘locais para o mergulho perfeito’

A lista é formada por: Vila Bela da Santíssima Trindade, Campo Novo dos Parecis, Bom Jardim (Nobres), Aripuanã, Jaciara, São José do Rio Claro, Nova Xavantina e Barra do Garças, Serra do Roncador e Primavera do Leste. Leia o início do texto:

“O Mato Grosso é monumental e possui diversos destinos imperdíveis e pouco conhecidos dos brasileiros com muitas cachoeiras e piscinas naturais, é o terceiro maior Estado brasileiro, ficando atrás dos Estados do Amazonas e Pará.  No Tratado de Tordesilhas, a área que depois se tornou a “Capitania de Mato Grosso” pertencia à Coroa espanhola e só a partir de 1680 foi tomada pelos bandeirantes paulistas. O Pantanal, um de seus principais destinos, ocupa apenas 7% de seu território e era chamado pelos colonizadores europeus de “Mar dos Xaraés”, em referência às cheias do rio Paraguai e aos índios xaraés.  Além do Pantanal o estado é ocupado pelos biomas do Cerrado (39,6%) e pela floresta amazônica (56,6%). Outro grande destino do estado é o Parque Nacional da Chapada dos Guimarães que provavelmente você já conhece ou já ouviu falar. O que nós iremos reunir aqui, são os destinos imperdíveis e pouco conhecidos de Mato Grosso.

Este é um post aberto e sua colaboração é muito bem-vinda. Para cadastrar um destino do Estado de Mato Grosso que tenha grande potencial turístico e ainda esteja inexplorado ou subexplorado , basta enviar uma foto com as informações utilizando o fomulário no final do post ou deixar suas dicas nos comentários”.


Acesse a matéria completa AQUI

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Redes Sociais

Sitevip Internet