Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cinema

próximo domingo

Fundação leva crianças da periferia que nunca foram ao cinema para assistir 'Pantera Negra'

Foto: Arquivo pessoal

Fundação leva crianças da periferia que nunca foram ao cinema para assistir 'Pantera Negra'
Estreado na última semana nos cinemas de todo o Brasil, ‘Pantera Negra’ tem chamado a atenção da crítica e do público não só por sua história, mas por ser o primeiro filme de super heróis negros da Marvel. Por sua representatividade e polêmica, o cuiabano João Paulo Pinto, 30, escolheu a trama para ser exibida em sua primeira ação social no cinema e, no próximo domingo, vai levar quinze crianças, todas negras, de periferia e que nunca foram ao Shopping, para assistir ao longa-metragem.
João é cuiabano e presidente da Fundação Anjos da Vida, uma instituição de caridade que realiza ações sociais todos os finais de semana, além de instalar escolinhas de futebol com mensalidades mais baratas ou a custo zero na periferia.

Leia também:
Coletivo Negro da UFMT convida comunidade para prestigiar o filme Pantera Negra

“Esta é a primeira vez que faremos a ação no cinema. Eu vi que teve uma sessão nos Estados Unidos, em Nova York, que um rapaz levou umas crianças negras para assistir ao filme, e teve uma repercussão muito boa. Foi daí que veio minha ideia”, contou João ao Olhar Conceito.

Segundo ele, serão levadas quinze crianças do bairro Jardim Fortaleza, no próximo domingo (25). Uma van vai pegá-los no bairro e deixá-los de volta, e será oferecido, ainda, água de coco e pipoca durante a sessão, que acontece no Cinépolis, do Shopping Três Américas. As crianças escolhidas para participar da ação nunca foram ao cinema ou ao Shopping, e para garantir uma vaga foi preciso, ainda, ter um boletim com notas boas.

De acordo com o organizador, o gerente do Cinépolis Três Américas se encantou com a ideia, e garantiu apoio para que a ação aconteça outras três vezes em 2018. Nas próximas ocasiões, o cinema dará a entrada a 150 crianças por sessão social. Desta vez, o dinheiro veio da venda de camisetas, feitas por João para manter a Fundação Anjos da Vida.

Quem quiser ajudar esta ou outras ações pode entrar em contato com João pelo telefone (65) 9 9674-6241 ou pela fan page da Fundação (AQUI).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet