Olhar Conceito

Sexta-feira, 03 de julho de 2020

Notícias / Gastronomia

Nova padaria e conveniência em Cuiabá oferece venda de produtos em drive thru

Da Redação - Isabela Mercuri

24 Fev 2018 - 09:38

Nova padaria e conveniência em Cuiabá oferece venda de produtos em drive thru
Nada como acordar de manhã, ir até a padaria comprar um pão quentinho na chapa e tomar um café antes de ir trabalhar, certo? Com a correria do dia-a-dia, no entanto, muita gente esqueceu esta sensação, afinal de contas, antes de ir à padaria é preciso pensar em onde estacionar, no tempo gasto para descer e come... tanta coisa, que às vezes o melhor é desistir. Foi pensando nisso que as amigas biólogas Débora Carvalho, 34 e Thadia Alves, 32, e o irmão de Thadia, o administrador Murilo Veiga, 31, trouxeram para Cuiabá a franquia da ‘pão-to-go’, primeira padaria drive thru do Brasil, com lojas em diversos estados e até mesmo em Portugal.

Leia também:
Noivos abrem hamburgueria em Cuiabá onde se come ‘até morrer’ por R$35

“Eu e ela somos amigas de faculdade, e a gente sempre teve a intenção de abrir o próprio negócio”, contou Thadia ao Olhar Conceito.  “A gente queria alguma coisa que facilitasse a vida das mães, porque eu sou mãe, ela também, a gente tem um casal, e pesquisando acabamos achando a pão to go pela internet”.

Débora, Murilo e Thadia (Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto)

Com a franquia escolhida, as amigas passaram a procurar um ponto pela cidade. Primeiro, iriam instalar a padaria na Avenida do CPA, mas o espaço precisaria de uma reforma muito grande. A segunda opção era um ponto na Avenida Fernando Correa da Costa, que foi descartado pela dificuldade de acesso.

O local escolhido foi uma conveniência, dentro de um posto de gasolina, na Avenida Miguel Sutil. Os sócios assumiram a loja de conveniência em maio de 2017, mas só em janeiro deste ano que o espaço se transformou efetivamente na Pão to Go.

“No drive, as pessoas ainda estão meio ressabiadas, porque por ser novidade eles não sabem muito como funciona. Acho que ficam com medo por achar que só pode comprar pão”, comenta Thadia. Segundo ela, os clientes podem comprar qualquer produto sem sair do carro, desde o pão francês até os lanches feitos na hora (misto quente, queijo quente), pão de queijo, salgados, pães doces, cigarro, bebidas alcoólicas, café, leite, iogurte e balas.

Segundo os sócios, os produtos disponíveis são um mix entre o que é enviado pela franquia e o que é produzido por aqui. Por este motivo, estão disponíveis ainda donuts, muffins, brownies, caracol de canela e chipa de goiabada. A ideia, segundo Débora, é focar nos pratos tradicionais de padaria.

Bolo Red Velvet (Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto)

“A gente optou por ser mais tradicional. Hoje em dia as padarias que tem aqui em Cuiabá, estão com lanches diferentes, bebidas diferentes, então quando você chega aqui, você vai achar o tradicional. Aquela padaria que o pessoal gostava de ir antigamente, que chegava, pedia um pãozinho na chapa com um cafezinho, coisas assim, mais simples, mas que sejam gostosas, aconchegantes, que você se sinta bem em comer”, afirma.

'Crespinho' de manteiga e de requeijão (Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto)

A franquia ‘Pão to Go’ nasceu em 2013 na cidade de São Carlos, interior de São Paulo, e conta atualmente com diversas unidades em todo o país. Em Cuiabá, ela funciona como drive thru das 6h às 21h, e como conveniência das 6h às 22h50.

Serviço

Pão to Go Cuiabá
Endereço: Av Miguel Sutil 4708, Anexo ao posto VIP
FAN PAGE

9 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • andre
    26 Fev 2018 às 09:50

    Tudo que é empreendedorismo, eu TORÇO PARA PARA QUE DÊ CERTO E PROGRIDA, mas o que vejo em Cuiabá é a ambição dos proprietários de imóveis, os caras querem desde logo se "aposentar" com o dinheiro do aluguel do imóvel, motivo pelo qual, muitas empresas fecham, e tudo se torna caro, pois o proprietário terá que repassar esse valor para os seus produtos, e muitas das vezes se torna inviável fazê-lo fazendo com que o empreendedor arque ainda com esse valor.Infelizmente, Cuiabá foi construída sob uma base de corrupção, sendo que, desde o inicio até a presente data, os imóveis foram moeda de troca de favores em prejuízo ao erário público, e por esse motivo, existe essa especulação imobiliária, vivemos numa bolha de corrupção

  • Terezinha de Lima Silva
    25 Fev 2018 às 11:24

    Bacana .parabéns aos a essa equipe que trouxe mais essa gostosura pra Cuiabá. Sou do Acre mais moro a 13 anos em Cuiabá e eu e minha família apreciamos. Uma boa padaria. Agora temos mais uma para tomar um delicioso cafe da manhã.

  • Francisco isaac marquis da guia
    25 Fev 2018 às 06:19

    Se estiverem precisando d saugadero estarei disposição mas teriao q paga minha pasagem Por q moro em São Paulo tenho certeza q iriao gosta dos meus Salgado

  • Maria Eduarda
    25 Fev 2018 às 04:53

    Adorei a idéia! Fui conhecer como funciona a novidade, ótimo atendimento, tudo muito gostoso, e claro uma praticidade que já virei cliente, vou quase todo os dias na semana. Parabéns pelo empreendimento!

  • Mauro
    24 Fev 2018 às 21:42

    Se o preço dos produtos forem competitivos, vai valer muito a pena comprar no Drive Thru. E sera ate seguro

  • marcus vinicius
    24 Fev 2018 às 19:11

    Opa vou lá próximo de casa. já era cliente mas percebi que tinha mudado alguma coisa, mas agora vou lá conferi

  • Argos
    24 Fev 2018 às 17:25

    Pãozinho francês frequinho com queijo prato e tomatinho.... e um cafezinho igualmente fresco. Tão simples, tão bom. Se tiver isto, já tá bom.

  • Janaina
    24 Fev 2018 às 17:06

    Adorei, principalmente o atendimento, muito educadas e simpáticas

  • Rita de Cassia
    24 Fev 2018 às 16:19

    Q maravilhaaaaa ....muito boooommm.

Redes Sociais

Sitevip Internet