Olhar Conceito

Notícias / Gastronomia

Confeiteira e padeiro investem em venda de quitutes veganos após 30 anos de profissão

Da Redação - Isabela Mercuri

12 Mar 2018 - 09:22

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Márcia e Luiz

Márcia e Luiz

Quando a filha Wanessa Rodrigues, há dez anos, chegou em casa e disse que não ia mais comer carne, os pais, Marcia Rodrigues Ramos, 49 e, Luiz Rodrigues, 51, acharam muito estranho. Chegaram a levar a menina, na época com 14 anos, ao psicólogo para que alguém tirasse ‘aquela ideia’ da cabeça dela – mas o psicólogo não quis. Hoje, após a aceitação, os dois começaram a vender pães, bolos e outros quitutes veganos, e até tentam aderir à filosofia de vida.

Leia também:
Unindo restaurante de produtos naturais, empório orgânico e gastro-bar sustentável, 'Arado' abre as portas nesta quarta

Wanessa cresceu, tornou-se vegana e abriu as portas do primeiro restaurante do ramo em Mato Grosso. Os pais, ela confeiteira, e ele padeiro, aceitaram suas influências, e há um ano criaram a ‘Dile Confeitaria’, só com produtos veganos. O nome é em homenagem à mãe de Márcia, que faleceu em 2015.

“A ideia foi dela [de Wanessa], ela que foi a grande incentivadora, porque eu sempre fazia uma coisa ou outra”, contou Márcia ao Olhar Conceito. Como confeiteira, ela tem um espaço em casa, onde produz seus bolos sob encomenda. Para não haver contaminação dos produtos da Dile, no entanto, tudo deve ser separado, e por isso a produção acontece nas madrugadas de quinta-feira, em um espaço dentro do restaurante da filha, o Raposa Vegana.

Dentre as opções da confeitaria, estão bolos de chocolate e fubá, pães, cucas, pizzas, rosquinhas doces e muito mais. Márcia ainda cria alguns pães e bolos sem glúten. Na pizza, usa queijo vegetal e glutandela, uma espécie de mortadela vegana.

Mini pizza vegana (R$8)

Segundo a confeiteira, as receitas são um ‘mix’ de conselhos da filha, dicas da internet e conhecimento pessoal. “Ela [Wanessa] que vai passando, aí eu vou procurando em sites e modifico pra chegar no ponto, porque como eu sou confeiteira eu sei o ponto, então eu adapto”, explica.

Todos os produtos da Dile Confeitaria estão à venda à pronta entrega na feirinha de orgânicos da UFMT, às sextas-feiras, das 16h30 às 19h30. Além disso, Márcia também faz bolos de aniversário veganos sob encomenda.

Serviço

Dile Confeitaria
Informações: (65) 992373370 
INSTAGRAM

4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • wanessa rodrigues
    05 Jun 2018 às 22:59

    Amo vocês ?? grata por serem meus pais.

  • Elisangela Ramos
    14 Mar 2018 às 11:02

    Parabéns muito sucesso para o casal

  • Cezário Aschar
    13 Mar 2018 às 13:44

    Todo sucesso no empreendimento do casal!

  • Marcia Novaes S. Freschi
    12 Mar 2018 às 17:55

    Super orgulhosa da minha amiga. Tenho certeza do sucesso.

Redes Sociais

Sitevip Internet