Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Tecnologia

arduino day

Grande evento tecnológico mundial reúne 'makers' de todo o país em Várzea Grande

Foto: Reprodução / Ilustração

Grande evento tecnológico mundial reúne 'makers' de todo o país em Várzea Grande
Um dos maiores eventos da tecnologia mundial, o ‘Arduino Day’, acontece neste sábado (31) em Várzea Grande, no Centro Universitário Univag. Com entrada gratuita, o encontro reúne, durante todo o dia, renomados ‘makers’ de todo o país.

Leia também:
Centro Universitário e grandes canais do Youtube promovem Arduino Day Univag 2018

‘Genuino Day’ (ou Arduino Day) acontece simultaneamente em várias cidades do Brasil e do mundo, no mesmo dia e horário. Em 2016, ele reuniu 225 pessoas em Cuiabá. De acordo com a assessoria, a ideia do evento é celebrar o aniversário da plataforma Arduino – programa de prototipagem eletrônica que permite o desenvolvimento e controle de sistemas interativos.
 
As pessoas que comemoram o aniversário do Arduino e do Genuino eram chamadas, antigamente, de hobbistas. Atualmente, são chamadas de ‘Makers’, ou fazedores (em português), já que a ideia é utilizar tecnologias abertas de hardware e software para criar projetos manuais. 

Este ano, vêm a Cuiabá nomes como Rodolpho Oliveira, Nascimento Júnior, Waldyr Reis, Marcelo Maximiano, Alvaro Viebrant, Fábio Souza e Gedeane Kenshima. Serão sete palestras que acontecem a partir das 8h30, e as oficinas ocorrerem a partir das 13h30. Todas as atividades acontecerão simultaneamente, sendo possível cada participante realizar apenas uma atividade por período.

O evento é aberto ao público, mas para participar do Arduino Day Univag é preciso realizar a inscrição antecipadamente através do link (AQUI) .

Confira a programação:

07h - 08h - Check-In
08h - 08h30 - Abertura do Evento
08h30 - Início das Palestras
12h - Encerramento das Palestras
 
13h30 – Início das Oficinas
15h30 - Intervalo com um delicioso Coffee Break
17h30 - Encerramento da tarde
 
Serviço

Arduino Day Univag 2018
Data: Sábado 31 de março
Local: Campus Univag
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet