Olhar Conceito

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cinema

apaixonado por cinema

Produtora de ‘Lady Bird’ divulga camiseta criada por cuiabano de 16 anos

Foto: André Rondon

Produtora de ‘Lady Bird’ divulga camiseta criada por cuiabano de 16 anos
Quando criou a ilustração misturando ‘Lady Bird’ e a capa do álbum ‘Reputation’, de Taylor Swift, o cuiabano Guilherme Adolfo de Figueiredo Rabel, de 16 anos, nem imaginava a repercussão que teria. Estudante do ensino médio e apaixonado por cinema, ele recebeu resposta tanto da produtora do filme (A24), quanto de seu diretor favorito, Xavier Dolan (Eu matei minha mãe, 2009).

Leia também:
Após concluir MBA em cinema, guiratinense exibe curta-metragem no CCSP e no Sesc Arsenal

“Eu comecei a 'brincar' com o Photoshop a alguns anos atrás, não me lembro ao certo, mas provavelmente em 2014, porém realmente me dedicar especificamente com design, faz um ano”, contou o estudante ao Olhar Conceito.

Segundo Guilherme, a ilustração veio da ideia de outra pessoa, e ele acabou acatando e postando no site Redbubble, que transforma as artes automaticamente em objetos, como camisetas, cops, canecas e posters. Esta não foi a primeira arte que Guilherme publicou.

“Logo que eu postei o design no site, não houve muita repercussão. Então quando a companhia de cinema A24 acabou postando e viralizando a imagem, fiquei muito surpreso”, lembra. No último dia 25 de fevereiro, Guilherme deu uma entrevista à produtora, que também foi publicada no site deles. Na entrevista, bem-humorada, a produtora questiona se ele sempre gostou de ‘propagandas ilícitas’ e se usaria a camiseta no tribunal caso fosse processado pela A24. (Veja AQUI).

A arte feita por Guilherme une o rosto de LadyBird (Christine McPherson) e a capa do último álbum de Taylor Swift, com a frase ‘Look what you made Lady Bird Do’, referência ao nome do single de Taylor neste álbum , ‘Look what you made me do’.



Outra repercussão que impressionou Guilherme foi o tweet de Xavier Dolan, seu diretor favorito, que escreveu ‘Want’. “O contato da A24, empresa que eu admiro tanto, e a resposta positiva do meu diretor de favorito, Xavier Dolan, foram algo que nunca havia pensado que pudesse acontecer e que me deixaram extremante surpreso e alegre, não há como escolher a maior surpresa”, afirmou.

A produtora também é admirada pelo cinéfilo mato-grossense. “Conheço e acompanho os filmes dele desde 2014, admiro muito eles por serem um destaque no espaço dos filmes independentes. Há tantos filmes que eu gosto, como Bom Comportamento, Projeto Florida, Docinho da América, A Lagosta, A Bruxa, o documentário Amy, entre outros”, finaliza.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet