Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cinema

gratuito

Apresentadores do 'CineLab' da Universal dão palestra sobre filmes independentes em Cuiabá

Foto: Reprodução / Ilustração

Apresentadores do 'CineLab' da Universal dão palestra sobre filmes independentes em Cuiabá
Uma palestra sobre o ‘Cinema de Gênero Independente’ será realizada no Sesc Arsenal no próximo dia 18, quarta-feira, a partir das 19h. Ministrado por Kapel Furman, Armando Fonseca e Raphael Borghi, apresentadores do programa CineLab, da Universal Channel, o minicurso tem entrada gratuita, e as inscrições devem ser feitas AQUI.

Leia também:
Produtora de ‘Lady Bird’ divulga camiseta criada por cuiabano de 16 anos

De acordo com a organização do evento, serão abordados na palestra os assuntos: ‘O conceito artístico do roteiro para a prática: comunicando com os outros profissionais’; ‘Desenvolvimento conceitual, a criação da caracterização das personagens’; ‘Discussões com a direção de arte’; ‘Criação Plástica do conceito (realidade Vs. Senso comum)’; ‘Narrativa, Como o efeito trabalhará dentro da decupagem do filme’; ‘Estudando as cenas de efeitos especiais’; ‘Teorias e Técnicas de Efeitos Especiais aplicadas de acordo com o perfil da produção e orçamento’; ‘Estudando filmes: o estudo de alguns efeitos e props [réplicas de objetos] de filmes (com a presença em sala dos efeitos e props, moldes e peças destes filmes)’; ‘Sangue e fotografia: como fotografar cenas de fotografia’.

Armando Fonseca, um dos palestrantes, é formado em Nova York e em Cuba, já recebeu diversos prêmios em festivais e mostras nacionais e internacionais, dirigiu junto com Raphael Borghi o premiado “Desalmados”, e em 2016, lançou “A Percepção do medo”, com direção conjunta com Kapel Furman.

Kapel, por sua vez, é cineasta, artista plástico e diretor de efeitos especiais, e atua profissionalmente na área desde 1997. Com 62 longas no currículo, já foi indicado ao prêmio de Melhores Efeitos Especiais da Academia Brasileira de Cinema pelos filmes ‘O Cheiro do Ralo’; ‘Encarnação do Demônio’ e ‘Broder’.

O terceiro palestrante, Borghi, é diretor e coordenador de pós-produção na Infravermelho Filmes. Há 10 anos na área, presta serviço como colorista, editor, compositor de efeitos visuais, técnico de efeitos especiais e produtor.

Serviço

O Cinema de Gênero Independente
Data: Quarta-feira, 18 de abril
Horário: 19h
Inscrições pelo LINK
Gratuito 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet