Olhar Conceito

Sexta-feira, 30 de outubro de 2020

Notícias / Dr. Elson Adorno - Cirurgia Plástica

Cirurgião fala sobre o 'lipofilling das mamas', cirurgia para retirar gordura localizada

Dr. Elson Adorno

25 Abr 2018 - 16:49

Foto: Reprodução / Ilustração

Cirurgião fala sobre o 'lipofilling das mamas', cirurgia para retirar gordura localizada
Objetivo: Retirada do excesso de gordura localizada em locais em excesso e enxertados após preparo nas mamas para dar maior volume. Pode ser associado ou não ao uso de prótese de mama para simetria ou aumento. 

Leia também:
Cirurgião plástico explica o que é o laser de CO2 fracionado

Como é feita: Retirada do excesso de gordura localizada em locais indesejados (abdome, face interna coxas, culotes), sendo preparadas por decantação/centrifugação, e enxertadas abaixo e ao redor do tecido mamário para aumento do volume total das mamas. Pode ter graus variáveis de absorção e necessitar mais de uma cirurgia para obter maior aumento.

Recuperação: Normalmente retornam em 1 semana às atividades normais. Exercicios físicos ao redor de um mês. Manchas e inchaços podem ocorrer, podendo durar entre 3-4 semanas. A ausência de complicações no pós-operatório é condição para estes prazos serem razoáveis.



*Elson Adorno é especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e em Cirurgia Plástica pelo MEC, preceptor do Programa de Residência Médica De Cirurgia Plástica do Hospital de Base de Rondônia, docente do curso de medicina do UNIVAG, diretor e coordenador do curso Advanced Trauma Life Support-ATLS, Núcleo Campo Grande/Cuiabá; instrutor do curso Pré Hospital Trauma Life Support, Núcleo Campo Grande; instrutor do curso Disaster Management and Emergency Preparedness Course- DMEP, Núcleo USP/HC-São Paulo e Instrutor do Curso Nacional de Normatização de Atendimento ao Queimado-CNNAQ.

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Comentários no Facebook

Redes Sociais

Sitevip Internet