Olhar Conceito

Notícias / Gastronomia

Shopping Estação Cuiabá terá Lélis, Santô, Bacio de Latte e até escola de culinária

Da Redação - Isabela Mercuri

26 Abr 2018 - 09:15

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Prato do Santô

Prato do Santô

Depois de anunciar grandes restaurantes como o Outback, o Shopping Estação Cuiabá, que abre as portas no dia 4 de setembro de 2018, confirmou que terá também restaurantes de renomados chefs locais e, até mesmo, uma escola de gastronomia dentro de sua Praça de Alimentação.

Leia também:
Com Outback, Saraiva e Tok & Stok, Shopping Estação Cuiabá confirma data de inauguração

De acordo com a assessoria, a ‘Praça’ será, na verdade, um centro gastronômico inspirado nos padrões da Europa e dos Estados Unidos da América. Serão mais de dois mil metros quadrados, reunindo nomes como Santô, Lélis, Bacio Di Latte e David Melo Culinary School.

David Melo é um chef da KitchenAid Brasil, e especialista em cozinha molecular. Cursou cozinha internacional e confeitaria pelo IG de Buenos Aires e fez diversos cursos de especialização na área de alimentos e bebidas, atuando também no mercado de consultoria e ministrando cursos por todo Brasil.



Em seu espaço no Estação Cuiabá, vai oferecer cursos para profissionais e amadores que têm curiosidade em aprender novos conceitos da gastronomia, tais como nutricionistas, gastrônomos, estudantes da área e demais profissionais que pretendem adquirir conhecimentos teóricos e práticos.

Segundo o superintendente do Shopping Estação Cuiabá, Anderson Rondon, a diversidade da gastronomia estará reunida em um ambiente agradável, único, moderno e familiar, além de chefs locais, com o melhor de seus cardápios gourmet, que apresentarão ao público alimentos e bebidas de alta qualidade. "Estamos trazendo mais uma inovação para Cuiabá e região, com o objetivo de proporcionar experiências gastronômicas para os apaixonados pela culinária, incluindo aulas e eventos. Nossos clientes poderão ainda comprar seus produtos preferidos para levar para casa", revela.

Lélis Fonseca, proprietário da Lélis Peixaria, afirma que com sua nova proposta vai atrair um público mãos jovem, por isso, aposta também em produtos suínos e bovinos artesanais, valorizando o mercado local, e itens de qualidade como vinhos, cachaças, doces e cervejas regionais. "Nossa grande preocupação é a qualidade e o sabor.  Será uma opção tanto para quem quiser degustar os pratos no local, quanto para aqueles que preferirem apreciar essas delícias em casa", enfatiza.

Nilvo Salvatori, proprietário do ‘Santô’, por sua vez, pretende oferecer opções como pokes, temakis, ceviches e Sushi Burrito (que é uma tendência lá fora), primando pela qualidade e inovação. "Acredito que a operação será uma forma de estar mais próximo do cliente e atender um público que aprecia a comida de qualidade. O cardápio será inovado com frequência e pretendemos trazer novidades sempre", declara.

A Bacio di Latte, uma das sorveterias mais famosas de São Paulo, também fará parte do novo projeto gastronômico do shopping. O segredo do seu gelato artesanal é produzi-lo com os ingredientes da melhor qualidade, buscando as opções mais saudáveis.

O Shopping Estação Cuiabá é um empreendimento da BRMALLS, maior empresa de shoppings da América Latina. A escolha de Cuiabá deu-se por conta de seu grande potencial varejista e pela força econômica que o Mato Grosso vem apresentando nos últimos anos. O Shopping Estação Cuiabá é o 54º empreendimento da empresa, sendo o 4º do Centro-Oeste.

4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • alexandre
    26 Abr 2018 às 14:56

    vai afundar o caro shopping Goiabeiras...

  • Dona Jacira
    26 Abr 2018 às 14:10

    meu sonho é conhecer esses lugares um dia, mas os que frequento só acha namorados pé rapados, que não tem onde cair morto.

  • Diego
    26 Abr 2018 às 11:36

    Tomara que o novo shopping traga melhorias para o seu entorno também. O bairro Santa Rosa está há muito tempo abandonado pela Prefeitura Municipal. Muito se diz que se trata de uma bairro de classe média, mas a realidade é uma bairro com mais de 3km de ruas sem asfalta e onde exista uma grande onda de violência, com furtos e assaltos residenciais. Se o novo shopping não trabalhar em parceria com a Prefeitura para melhorar essa questão, também sofrerá diretamente as consequências dessa insegurança.

  • Chitara de la Kosta
    26 Abr 2018 às 11:07

    Ui que emoção! Mas ainda prefiro o Bal Harbour Shops!

Redes Sociais

Sitevip Internet