Olhar Conceito

Terça-feira, 13 de abril de 2021

Notícias / Gastronomia

centro gastronômico

Shopping Estação Cuiabá terá Lélis, Santô, Bacio de Latte e até escola de culinária

Da Redação - Isabela Mercuri

26 Abr 2018 - 09:15

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Prato do Santô

Prato do Santô

Depois de anunciar grandes restaurantes como o Outback, o Shopping Estação Cuiabá, que abre as portas no dia 4 de setembro de 2018, confirmou que terá também restaurantes de renomados chefs locais e, até mesmo, uma escola de gastronomia dentro de sua Praça de Alimentação.

Leia também:
Com Outback, Saraiva e Tok & Stok, Shopping Estação Cuiabá confirma data de inauguração

De acordo com a assessoria, a ‘Praça’ será, na verdade, um centro gastronômico inspirado nos padrões da Europa e dos Estados Unidos da América. Serão mais de dois mil metros quadrados, reunindo nomes como Santô, Lélis, Bacio Di Latte e David Melo Culinary School.

David Melo é um chef da KitchenAid Brasil, e especialista em cozinha molecular. Cursou cozinha internacional e confeitaria pelo IG de Buenos Aires e fez diversos cursos de especialização na área de alimentos e bebidas, atuando também no mercado de consultoria e ministrando cursos por todo Brasil.



Em seu espaço no Estação Cuiabá, vai oferecer cursos para profissionais e amadores que têm curiosidade em aprender novos conceitos da gastronomia, tais como nutricionistas, gastrônomos, estudantes da área e demais profissionais que pretendem adquirir conhecimentos teóricos e práticos.

Segundo o superintendente do Shopping Estação Cuiabá, Anderson Rondon, a diversidade da gastronomia estará reunida em um ambiente agradável, único, moderno e familiar, além de chefs locais, com o melhor de seus cardápios gourmet, que apresentarão ao público alimentos e bebidas de alta qualidade. "Estamos trazendo mais uma inovação para Cuiabá e região, com o objetivo de proporcionar experiências gastronômicas para os apaixonados pela culinária, incluindo aulas e eventos. Nossos clientes poderão ainda comprar seus produtos preferidos para levar para casa", revela.

Lélis Fonseca, proprietário da Lélis Peixaria, afirma que com sua nova proposta vai atrair um público mãos jovem, por isso, aposta também em produtos suínos e bovinos artesanais, valorizando o mercado local, e itens de qualidade como vinhos, cachaças, doces e cervejas regionais. "Nossa grande preocupação é a qualidade e o sabor.  Será uma opção tanto para quem quiser degustar os pratos no local, quanto para aqueles que preferirem apreciar essas delícias em casa", enfatiza.

Nilvo Salvatori, proprietário do ‘Santô’, por sua vez, pretende oferecer opções como pokes, temakis, ceviches e Sushi Burrito (que é uma tendência lá fora), primando pela qualidade e inovação. "Acredito que a operação será uma forma de estar mais próximo do cliente e atender um público que aprecia a comida de qualidade. O cardápio será inovado com frequência e pretendemos trazer novidades sempre", declara.

A Bacio di Latte, uma das sorveterias mais famosas de São Paulo, também fará parte do novo projeto gastronômico do shopping. O segredo do seu gelato artesanal é produzi-lo com os ingredientes da melhor qualidade, buscando as opções mais saudáveis.

O Shopping Estação Cuiabá é um empreendimento da BRMALLS, maior empresa de shoppings da América Latina. A escolha de Cuiabá deu-se por conta de seu grande potencial varejista e pela força econômica que o Mato Grosso vem apresentando nos últimos anos. O Shopping Estação Cuiabá é o 54º empreendimento da empresa, sendo o 4º do Centro-Oeste.

Comentários no Facebook

Redes Sociais

Sitevip Internet