Olhar Conceito

Domingo, 27 de setembro de 2020

Notícias / Artes Cênicas

Peça conta a história de trabalhadoras rurais de Mato Grosso

Da Redação - Isabela Mercuri

02 Mai 2018 - 14:53

Foto: Divulgação

Peça conta a história de trabalhadoras rurais de Mato Grosso
As histórias de vida de trabalhadoras rurais reais, adaptadas à dramaturgia, serão apresentadas a partir desta sexta-feira (4), no Cine Teatro de Cuiabá, com o espetáculo ‘Mulheres da Terra’. A montagem é da Cia Cena Onze de Teatro, sob direção de Flávio Ferreira, Heloise Godoy e Gustavo Teixeira.

Leia também:
Palco Giratório traz 29 espetáculos, além de oficinas e debates a Cuiabá

De acordo com a assessoria, a peça é o resultado da adaptação feita dos relatos das trabalhadoras rurais, publicados no livro “Dez mulheres, muitas vidas”, da jornalista Scheilla Gumes e do fotógrafo Andenor Gondim. Serão contadas as histórias de vida de Bete, Vera, Miguelina, Ivani, Germanba, Leonora, Dorcina, Raimunda, Maria Ivanildes, Lindaura, Camila e Aline.

O elenco é composto pelas atrizes Andressa Duarte, Gabriella Korkiewicz, Heloise Godoy, Keveny Kessia e Tatyane Silva. As atrizes viajaram por Mato Grosso e conheceram nas comunidades rurais o olhar feminino dessas mulheres.

O diretor Flávio Ferreira afirma ter se encantado com os relatos. "Procuramos a Scheilla e o Adenor, que, generosamente, nos autorizaram a adaptar esse belíssimo trabalho literário para o teatro. Assim nasceu o espetáculo Mulheres da Terra. Viajamos com o elenco e conhecemos pessoalmente algumas das mulheres. Foram encontros maravilhosos! São mulheres generosas, fortes, admiráveis".

A peça é encenada no formato de teatro de arena, em um palco circular coberto por terra e com impactante trilha sonora ao vivo. "O espetáculo aproxima o público de lutas justas, histórias inesquecíveis e muitas vezes assustadoras", finaliza Flávio Ferreira.
 
Serviço

Espetáculo Mulheres da Terra
Onde: Cine Teatro Cuiabá (Espaço Anderson Flores)
Quando: às 19h30, todas às sextas-feiras e aos sábados, de 04 de maio a 16 de junho
Ingressos: R$ 20
Informações: (65) 2129-3848

Comentários no Facebook

Redes Sociais

Sitevip Internet