Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Literatura

jornalista

Cuiabano lança primeira parte de trilogia no Brasil, Europa, Angola, Cabo Verde e Moçambique

Foto: Divulgação

Cuiabano lança primeira parte de trilogia no Brasil, Europa, Angola, Cabo Verde e Moçambique
Um livro de ficção que reúne 22 contos será lançado na próxima segunda-feira (7) na Casa do Parque, a partir das 19h. ‘Essa Armadilha, O Corpo’ é a primeira obra do gênero do jornalista e escritor Rodivaldo Ribeiro, e traz textos escritos de 2002 a 2016. Foi lançado pela portuguesa Chiado Editora, e será distribuído no Brasil, Europa, Angola, Cabo Verde e Moçambique.

Leia também:
Cultura e sabores da culinária árabe do restaurante Al Manzul são narradas em livro

De acordo com a assessoria, o livro tem temática variada, e o único elo entre os 22 textos – oito deles, curtos – é a maneira como os personagens se relacionam com o mundo, “ora absortos em reflexões, ora em momentos de ludicidade, por vezes em angústia quanto ao passo irremediável do tempo e a brevidade da vida em oposição à vastidão desse conceito/convenção”.

Para o autor, a obra foi feita para ser breve “como volume, mas longo como conceito. São histórias ou ideias que não pretendem ser axiomas, apesar de várias vezes flertarem com esse tipo de postulado filosófico”.

‘Essa Armadilha, O Corpo’ é a primeira parte de uma trilogia. “Porque vi que mesmo os personagens velhos ou adultos o são apenas cronologicamente, mas ainda agem como crianças e ou adolescentes, sem muita consciência de suas ações, agindo no mais das vezes por impulso, presos ao que achamos ser interminável quando somos jovens”, explica Rodivaldo.

Segundo o texto de apresentação na contracapa: “Se há algum elo de ligação possível entre os personagens, este se dá apenas na repetição de seus únicos refúgios e armas: seus corpos. Ora magros, ora gordos, ora frágeis, ora gigantescos, mas sempre corpos, armadilhas de todos e de ninguém”.

Rodivaldo Ribeiro também lançou recentemente, junto com Marinaldo Custódio e Martha Bapsita, o volume Na Estrada: 70 Anos da Sinfra, pela editora cuiabana Entrelinhas.

Essa Armadilha, O Corpo também pode ser adquirido no site da editora (https://www.chiadobooks.com/autores/rodivaldo-ribeiro).

Serviço

Lançamento ‘Essa Armadilha, O Corpo’
Data: Segunda-feira (7), 19h
Local: A Casa do Parque
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet